10/06/2009

O DIA DOS NAMORADOS SE APROXIMA

Acabaram de casar e certamente que o Dia dos Namorados é um grande primeiro dia. Existem ideias originais e que não os levarão à falência. O que interessa é terem um dia romântico e especial construído pelos dois. Não têm de ir a um restaurante muito dispendioso, nem sair de casa para terem um Dia dos Namorados especial. Ficam aqui minhas sugestões:
  • Pequeno-almoço na cama. Na noite anterior preparem tudo, e na manhã seguinte quando acordarem dêem só os retoques finais e sirvam o pequeno-almoço na cama. Não deixem nada ao acaso, incluam umas mimosas de champanhe, o café, os croissants, a fruta, tudo com muito amor e esmero.
  • Tomem um banho de espuma juntos. Preparem a casa de banho com muitas velas, um banho de espuma com óleos relaxantes e pétalas de rosa, parece um cliché, mas dá sempre bom resultado.
  • Façam um workshop de massagens. Neste dia aproveitem para fazer uma surpresa um ao outro demonstrando a aprendizagem do workshop. Coloquem uma música de fundo especial, usem um bom óleo de massagem e depois é só soltar a criatividade.
  • Escrevam e digam o quanto se amam. Escrevam numa folha o porquê de se amarem. Enumerem as diversas razões, escrevam-nas em cartões separados e coloquem-nas em locais que vão estar ou em objectos que vão usar durante o dia: no bolso do casaco, na carteira, no carro, no e-mail, no livro que está a ler... e incentivando sempre para procurar o próximo, no final do dia terminem pessoalmente... e verbalizem uma frase especial.

    Vão ver as estrelas. Escolham um local romântico com uma bela vista e embora nesta ocasião esteja frio, coloquem chocolate quente com um pouco de rum dentro de um termo, algumas bolachinhas, peguem numa mantinha quente e sentem-se a beber cacau e a olhar as estrelas. O frio ajuda a um momento romântico como este.

  • Dêem um passeio pela natureza. Calcem os ténis, dêem as mãos e vão fazer uma caminhada juntos. Apreciar a companhia um do outro, trocar uns beijitos pelo caminho, simplesmente sorrirem e estarem juntos é a verdadeira essência de um dia destes.

  • Aproveitem as novas tecnologias. Usem a câmara de filmar, façam um vídeo romântico e coloquem-no no Youtube e mostrem-no ao mundo. Façam este trabalho em conjunto, vão ver que o dia vai ser ainda mais especial.

  • Façam uma página de Internet onde colocam as vossas memórias. Coloquem as imagens de crianças, as imagens de namoro, do casamento, das viagens, da vida a dois, tudo que vocês representam; é um projecto bonito para fazerem a dois, e podem continuá-lo pela vida. Façam uma página da vossa vida e inaugurem-na no Dia dos Namorados, podem enviar um convite virtual aos vossos amigos para que eles compareçam à inauguração da mesma, e deixem os comentários deles.

  • Façam um álbum das vossas vidas em conjunto. Na realidade uma imagem vale mais do que 1000 palavras; passem o dia a trabalhar neste projecto, relembrem e recordem a vossa relação com os momentos mais marcantes, e imortalizem-nos num álbum de amor.

  • Imortalizem o dia. Visitem um fotógrafo profissional e tirem uma fotografia especial do dia. Façam uma sessão fotográfica profissional, dêem um toque sensual à imagem e voilá um dia para não esquecer.
Manter estes momentos em que se dá e recebe, é essencial para construir uma relação saudável e cheia de boas recordações. Surpreendam-se e criem momentos especiais em conjunto, façam-se sentir especiais e aproveitem plenamente o Dia dos Namorados.

11 comentários:

Jake disse...

Adorei as dicas, gosto muito da maneira como vc trata o lado amor...
tem gente que acha que dia dos namorados simboliza dar presentes..não so esse dia, mas dia da maes, pais etc.
quando na verdade a pessoa só esta esperando um pouco de afeto, reconhecimento que verdadeiramente a amamos....
Eu já decidi vou sair e pedalar com meu amor no parque e um piquinique basico se o tempo ajudar
bjokas

Rere disse...

Acho que não é pq casamos que algums coisas devam ser extintas da nossa "VIDA DE CASADA".
Também vamos comemorar o dia dos namorados por aqui. Filminho jantarzinho e com direito a decoração pela casa.
Amo muito meu marido e sempre digo que ele é meu eterno namorado.

bjos Cindy

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Estou contando os minutos para esse dia especial!!!


Bjks

Lari disse...

Adorei todas as dicas, sempre que chega meu horario de almoço passa aqui pra conferir as novidades.
bjos e bom feriado

Daniele disse...

Nossa vc leu meus pensamentos. Hoje pensei o que fazer no dia dos namorados pra quem esta sem dinheiro e sem trabalho como eu =/
adorei Mari
bjos

Feiticeira Caliente disse...

Ai que bom que ta chegando é meu primeiro dia dos namorados com meu lindo....
ai que tudo
heheh

DIVÃ DA MULHER disse...

Oi...

Adorei as dicas...é sempre bom inovar e mostrar o amor que sentimos um pelo outo...

Claro que aceito parceria,vou pegar o seu banner e te linkar na minha lista de blogs tá???

Vou linkar no meu outro blog de promoções(mas lá não tem banner ainda)...

Aí vc faz o mesmo:Coloca o banner e linka o Divã,e só linka esse outro
http://baudapromocao.blogspot.com/

se quiser é claro..bjão!

DIVÃ DA MULHER disse...

Linkadíssima nos 2 blogs,bjs!

Melissa disse...

Contagem regressiva para esse dia...friozinho, filme, vinho bom ai ai ai

Lele disse...

eu e minha namorada vamos passar o dia comendo pipoca vendo filme e abraçadinha..tem coisa melhor que estar com a pessoa que a gente ama?
beijo

Renata disse...

Feliz dia dos namoridos para todas nós!!!

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape