10/06/2009

O DIA DOS NAMORADOS SE APROXIMA

Acabaram de casar e certamente que o Dia dos Namorados é um grande primeiro dia. Existem ideias originais e que não os levarão à falência. O que interessa é terem um dia romântico e especial construído pelos dois. Não têm de ir a um restaurante muito dispendioso, nem sair de casa para terem um Dia dos Namorados especial. Ficam aqui minhas sugestões:
  • Pequeno-almoço na cama. Na noite anterior preparem tudo, e na manhã seguinte quando acordarem dêem só os retoques finais e sirvam o pequeno-almoço na cama. Não deixem nada ao acaso, incluam umas mimosas de champanhe, o café, os croissants, a fruta, tudo com muito amor e esmero.
  • Tomem um banho de espuma juntos. Preparem a casa de banho com muitas velas, um banho de espuma com óleos relaxantes e pétalas de rosa, parece um cliché, mas dá sempre bom resultado.
  • Façam um workshop de massagens. Neste dia aproveitem para fazer uma surpresa um ao outro demonstrando a aprendizagem do workshop. Coloquem uma música de fundo especial, usem um bom óleo de massagem e depois é só soltar a criatividade.
  • Escrevam e digam o quanto se amam. Escrevam numa folha o porquê de se amarem. Enumerem as diversas razões, escrevam-nas em cartões separados e coloquem-nas em locais que vão estar ou em objectos que vão usar durante o dia: no bolso do casaco, na carteira, no carro, no e-mail, no livro que está a ler... e incentivando sempre para procurar o próximo, no final do dia terminem pessoalmente... e verbalizem uma frase especial.

    Vão ver as estrelas. Escolham um local romântico com uma bela vista e embora nesta ocasião esteja frio, coloquem chocolate quente com um pouco de rum dentro de um termo, algumas bolachinhas, peguem numa mantinha quente e sentem-se a beber cacau e a olhar as estrelas. O frio ajuda a um momento romântico como este.

  • Dêem um passeio pela natureza. Calcem os ténis, dêem as mãos e vão fazer uma caminhada juntos. Apreciar a companhia um do outro, trocar uns beijitos pelo caminho, simplesmente sorrirem e estarem juntos é a verdadeira essência de um dia destes.

  • Aproveitem as novas tecnologias. Usem a câmara de filmar, façam um vídeo romântico e coloquem-no no Youtube e mostrem-no ao mundo. Façam este trabalho em conjunto, vão ver que o dia vai ser ainda mais especial.

  • Façam uma página de Internet onde colocam as vossas memórias. Coloquem as imagens de crianças, as imagens de namoro, do casamento, das viagens, da vida a dois, tudo que vocês representam; é um projecto bonito para fazerem a dois, e podem continuá-lo pela vida. Façam uma página da vossa vida e inaugurem-na no Dia dos Namorados, podem enviar um convite virtual aos vossos amigos para que eles compareçam à inauguração da mesma, e deixem os comentários deles.

  • Façam um álbum das vossas vidas em conjunto. Na realidade uma imagem vale mais do que 1000 palavras; passem o dia a trabalhar neste projecto, relembrem e recordem a vossa relação com os momentos mais marcantes, e imortalizem-nos num álbum de amor.

  • Imortalizem o dia. Visitem um fotógrafo profissional e tirem uma fotografia especial do dia. Façam uma sessão fotográfica profissional, dêem um toque sensual à imagem e voilá um dia para não esquecer.
Manter estes momentos em que se dá e recebe, é essencial para construir uma relação saudável e cheia de boas recordações. Surpreendam-se e criem momentos especiais em conjunto, façam-se sentir especiais e aproveitem plenamente o Dia dos Namorados.

11 comentários:

Jake disse...

Adorei as dicas, gosto muito da maneira como vc trata o lado amor...
tem gente que acha que dia dos namorados simboliza dar presentes..não so esse dia, mas dia da maes, pais etc.
quando na verdade a pessoa só esta esperando um pouco de afeto, reconhecimento que verdadeiramente a amamos....
Eu já decidi vou sair e pedalar com meu amor no parque e um piquinique basico se o tempo ajudar
bjokas

Rere disse...

Acho que não é pq casamos que algums coisas devam ser extintas da nossa "VIDA DE CASADA".
Também vamos comemorar o dia dos namorados por aqui. Filminho jantarzinho e com direito a decoração pela casa.
Amo muito meu marido e sempre digo que ele é meu eterno namorado.

bjos Cindy

BarbieGirl disse...

Estou contando os minutos para esse dia especial!!!


Bjks

Lari disse...

Adorei todas as dicas, sempre que chega meu horario de almoço passa aqui pra conferir as novidades.
bjos e bom feriado

Daniele disse...

Nossa vc leu meus pensamentos. Hoje pensei o que fazer no dia dos namorados pra quem esta sem dinheiro e sem trabalho como eu =/
adorei Mari
bjos

Tati disse...

Ai que bom que ta chegando é meu primeiro dia dos namorados com meu lindo....
ai que tudo
heheh

Aline DIVÃ DA MULHER disse...

Oi...

Adorei as dicas...é sempre bom inovar e mostrar o amor que sentimos um pelo outo...

Claro que aceito parceria,vou pegar o seu banner e te linkar na minha lista de blogs tá???

Vou linkar no meu outro blog de promoções(mas lá não tem banner ainda)...

Aí vc faz o mesmo:Coloca o banner e linka o Divã,e só linka esse outro
http://baudapromocao.blogspot.com/

se quiser é claro..bjão!

Aline DIVÃ DA MULHER disse...

Linkadíssima nos 2 blogs,bjs!

Melissa disse...

Contagem regressiva para esse dia...friozinho, filme, vinho bom ai ai ai

Lele disse...

eu e minha namorada vamos passar o dia comendo pipoca vendo filme e abraçadinha..tem coisa melhor que estar com a pessoa que a gente ama?
beijo

Renata Shist disse...

Feliz dia dos namoridos para todas nós!!!