09/06/2009

Daminhas

Atendendo á duvida da Leitora do blog Enúbia que me fez a seguinte pergunta- Qual o sapato apropriado para daminhas com vestido modelo camisolinha, e se posso trocar o sapato bonequinha pela sapatilha bailarina?

Pois bem querida esse post é pra você e para outras noivinhas que tem a mesma dúvida.


Muitas noivas escolhem uma daminha e/ou uma menina das flores (ou florista) para fazer parte do cortejo do casamento. Elas chamam atenção pela pureza e doçura que representam.
A florista é responsável por levar uma cestinha com pétalas de rosas ou um pequeno buquê no percurso da nave.
Uma das grandes dúvidas é quanto à roupa da florista. Veja que não há necessidade da menina das flores se vestir igual à daminha. Escolha um tecido leve, como algodão ou tule, para proteger a florista do calor. Para os sapatos, evite os saltos para não se tornar desconfortáveis para a criança, sapatilhas são modelos bonitos e confortáveis dependendo do acabamento do vestido não é necessário o uso de meias.
O tamanho do vestido depende da idade da menina. As menores de seis anos de idade podem achar ruim um vestido com a saia muito cheia ou que seja muito longo. O ideal é escolher um que vá até o joelho. Meninas acima de seis anos (até oito anos é o ideal) podem usar vestidos estilo princesa, pois já entendem mais a sua função na cerimônia.
Seja qual for o estilo que você escolher para a menina das flores, lembre-se sempre de vesti-la como uma criança, que transmite pureza e leveza na hora do cortejo. É importante também não exagerar na maquiagem da criança.
bjos


Inspire-se:

4 comentários:

Viviane disse...

que lindas de sapatilha, sabe que eu nunca havia reparado no calçado de damas, assim fica realmente uma graça.

raissa disse...

fotos lindas. Um dia vou ter meu momento cinderela tb.

Rere disse...

No meu teve damam pajem e florista. a menor usou sapatilha parecia um anjo. Foi lindo.

Lari disse...

eu ja fui dama de honra quando tinha 4 anos e usei sapatilhas....
vejo as fotos e nem me lembro do casmento nada, mas as sapatilhas estavam sujas de tanto que aprontei na festa heheheh

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape