10/05/2009

Diga NÃO a dietas malucas antes do casamento.

Saracutiando em algumas comunidades de casamento por aí, percebi que existem muitas noivinhas que estão desesperadas para eliminarem uns quilinhos antes do grande dia e estão dispostas a tudo: dietas malucas, fórmulas nocivas à saúde, atividade física exagerada e tratamentos em clínicas estéticas caríssimos, tudo isso em um tempo mínimo!

Não acompanho a série do Dr. House, mas li uma frase certa vez de autoria dele que dizia mais ou menos assim: "Não são raras as mulheres que admitem que preferem ficar belas do que saudáveis!" E penso aqui com meus botões, quantas noivinhas chegaram no dia do casamento com olheiras profundas, desânimo e um ar cadavérico nas fotos e filmagem por causa dessa escravidão pela magreza exagerada?

Defendo piamente a idéia que devemos estar de bem com nosso corpo!
E, não é raro também eu ver noivinhas que emagreceram horrores antes do casamento, tendo até que apertar várias vezes o vestido. Então essa obsessão por vários quilos a menos para mim, não passa de pura paranóia!

Se você está se sentindo mal com seu corpo, procure com bastante antecedência um endocrinologista, que provavelmente lhe encaminhará para uma nutricionista e alie a dieta com atividades físicas moderadas. Nada de estimular metas impossíveis, tipo 10 kg em um mês (acreditem, já vi isso!).
Além de ler coisas absurdas sobre emagrecimento, também vejo comentários maldosos, tais como "Acho ridículo noiva gorda!". Talvez pessoas que fazem esse tipo de comentário não conhecem o real significado do casamento: DUAS PESSOAS QUE SE AMAM E SE ACEITAM COMO SÃO! Não fique injuriada se você está com excesso de gostosura, para toda noiva existe um vestido que a favorece!
E não tenha vergonha de tirar muitas fotos!!! O que você verá daqui a vinte, trinta anos serão recordações de um dos dias mais felizes da sua vida e não de um corpo que você se sacrificou tanto para ter e talvez até voltou a tê-lo novamente em questão de meses após o casamento.


Seja feliz!

saiba mais nos links de www.minhalistadecasamento.com.br

0 comentários: