Confesso que adorar a minha sogra foi uma etapa difícil da minha vida.
Lembro que dias antes de casar estava odiando seus palpites, seu mau humor, sua maneira de me fazer perder a cabeça.

Tadinho do meu amor, sofreu na mão de nós duas momentos antes do casamento, pois cada uma dizia: arruma o terno, liga pra fulano, trouxe as alianças...enfim.
Minha sogra não aceitou no começo nao aceitou muito o fato de eu não saber cozinhar e confesso que hoje após 7 meses de casada ainda não sei.
Não por desleixo, em questão de limpeza e manter a casa organizada eu sou nota 10, porém comida não me desperta interesse em fazer prefiro apenas comer mesmo.
Já o César adora cozinhar.
E o lance de que todo homem ou mulher engorda após o casamento é mito, pra mim só engorda quem quer. Comemos mais porcaria que antes e ainda sim estamos como eramos antes de casar.
Pois bem.
Assistindo o filme a sogra percebi algumas semelhanças entre eu e minha sogra ja vendo a novela Caminho das índias esses dias, vi que eu e minha sogra agimos igualzinho aos costumes indianos e resolvi tirar sarro disso tudo.
Nossa como ela é legal!

Já me liberou até a chave da dispensa kkk
Hoje digo com todas as letras: EU ADORO MINHA SOGRA!
Queridas noivinhas se você não se dá bem com sua sogra aqui segue umas dicas para que a convivência entre vocês seja pacífica:
- Respeite a maneira dela pensar. Não é porque você tem certeza que o arroz fica mais gostoso com alho que ela precisa ter a mesma opinião.
- Deixe o cinismo e os gracejos de lado, afinal, você pode com uma piadinha, ofender os princípios morais dela.
- Seja sensível às necessidades dela. Vocês sairam para jantar, bateu aquele friozinho e ela não levou um casaco, que tal emprestar o seu à ela?
- Atenção a suas mudanças emocionais, afinal ela pode estar passando pela menopausa e qualquer comercial de xampu para cachorros a deixe em prantos!
- Mostre, de maneira delicada, que você não quer roubar o filho dela, só quer ser mais uma querida de sua família.
- Saiam somente as duas juntas, pois isso criará um laço afetivo enorme e além do mais, você conhecerá os gostos dela para o próximo item.
- Presenteie-a com o que ela gosta realmente e que seja algo para seu uso pessoal, afinal ela não é obrigada a gostar daquele cinzeiro em formato de berimbau que você trouxe de lembrança da sua viagem a Salvador.
- Lembre-se do seu aniversário, nem que for com um simples telefonema
- Troque muitas idéias com seu sogro, afinal ele é a pessoa que mais conhece sua sogra, pelo menos deveria.
- Nunca, jamais chame a atenção do seu namorado na frente dela. Brigar, então, nem pensar! Por mais que você esteja certa, é o filho dela!
- Lembre-se também do aniversário de pessoas queridas para ela, como marido, outros filhos, sua mãe ou uma irmã. Ela ficará encantada com tanta gentileza de sua parte.
- Quando a elogiar, que seja verdadeiro! Ou vai querer ouvir uma resposta irônica?
- Que tal compartilhar um hobbie com ela? Além de ser um tempo bacana para se conhecerem melhor, poderão preparar juntas aquela carne especial que aprenderam para o menino dos olhos de ambas.
- Convide-a para um almoço ou chá da tarde eventualmente.
- Ajude-a no almoço de domingo, nem que seja colocando a mesa ou lavando a louça. Apelido de folgadinha, garanto que você não ganhará.
- Leve uma sobremesa, um vinho ou até mesmo um vasinho de flores quando for convidada para um almoço na casa de algum parente dela. Ganhará aliados importantes!
- Neste mesmo almoço, elogie o quanto ela cozinha bem na frente de todos. Mas lembre-se, sinceridade é essencial!Nem pense em mexer em seus pertences pessoais, por mais que tenha liberdade na casa dela. Você gostaria de alguém se besuntando com aquele seu hidratante mega-caro sem pedir permissão?
- Peça permissão para fazer o que deseja em sua casa. Ela terá a mesma consideração quando vocês estiverem casados e for visitá-los, pelo menos, deveria!
- Não a interrompa quando estiver contando uma história. Faça perguntas em momentos oportunos para mostrar que está interessada.
- Ofereça-se para ir ao médico com ela ou para lhe fazer companhia quando estiver internada, principalmente se ela tiver somente filhos homens.
- Se passar alguns dias em sua casa, seja uma hóspede exemplar! Nada de deixar tufos de cabelo no ralo do banheiro e nem de ligar para uma amiga e ficar horas batendo papo.
- E vcs meninas, o que fazem pra agradar a sogra?
4 comentários:
Oi querida,
adorei esse tópico!!
Tenho que confessar, nunca tive problemas com minha sogra, nem mesmo qdo marcamos a data do casamento. Mas, ultimamente ela está me tirando do sério, tanto que eu tenho evitado um pouco a convivência.
Tudo o que está no seu texto acontece comigo, e eu sempre fiz tudo o que está lá. Mas, pelo menos até o meu casamento, quero folga. Cansei de fazer tudo pra agradar e de uma hora pra outra ela esquecer tudo...e só querer fazer cobranças...Ainda por cima, pintou outra nora no pedaço e ela praticamente abdusiu da mente dela o assunto: nosso casamento.
Dpois, ela que não me venha dizer que não participou de nada, que não pedi opinião pra nada...
Olha, tenho que admitir...a minha sogra não é tão doce como eu imaginava, e nem a convivência de tantos anos me ajudou a perceber isso.
menina de Deus
minha futura sogra mudou da agua pro vinho
falei que quero visitar o noiva sul final de semana e ela surtou...quer ir junto e pior...so fica andando atras da gente agora, ate na escolha do meu vestido ela quer dar palpite.
ai ai ai
espero que volte a ser o amor de antes hehehehehe
Nossa a minha no começo tambem surtou de legal passou a megera parecia que ela é que iria casar...me encheu as paciencias chorou mto no altar e dançou todas na festa Ufa..ela voltou ao normal heheheh
Amei o post... eu e minha sogra temos uma relação maravilhosa, somos amigas e respeitamos o lado da outra e amamos o mesmo homem-menino!!
bjks
Postar um comentário