20/11/2011

Nossa Segunda Lua de Mel - Arraial dajuda BA

Oi meninas e meninos =) tudo bem com vcs??

Desculpe sair sem avisar, mas eu e meu marido ganhamos da minha sogra uma viagem para realizaçao da nossa SEGUNDA LUA DE MEL em Arraial dajuda - Bahia. Foi tudo muito rápido só deu tempo de aprontar as malas e pegar o vôo. Minha sogra chama de Segunda Lua de Mel porque está apostando num neto ou uma neta rsrsrs...mas para clientes e amigos chamamos de férias radicais mesmo.


SUPER RECOMENDO essa viagem, seja pra curtir as férias em família ou passar sua lua de mel. 
O lugar é simplismente encantador. As praias e a culinária são tudo de bom, sem contar que tem muita coisa pra conhecer por lá.

Vou relatar um pouquinho da nossa viagem.


Ficamos hospedados na Aquarela Praia Hotel em Arraial dajuda, uma pousada fofa e bem romântica bem em frente a BALSA. Demos sorte pois o tempo está bem ensolarado. Chegamos a tarde e já fomos nos despindo pois haviamos saido de Curitiba com chuva e lá estava muito mas muito quente.
A praia que dá de fundo para a pousada Aquarela é a Praia de APAGA FOGO rsrsrs. - Uma praia bem sossegada que dispõe de algumas ondas, mas nada a ponto de praticar surfe ok?

Depois de me queimar os ombros mesmo usando filtro solar 50, decidimos dar um pulo no Centro Histórico de Arraial dajuda - onde tem a famosa rua Bróduei  e a Igreja de Nossa Senhora D Ajuda.
Sorte que levamos pouca bagagem, pois compramos um monte de baianas, santos, berimbau e outras muambas rrsrsrs.

No centrinho de Arraial dajuda você se farta de tanto acarajé, tapioca, bobó de camarã0 e comida de diversos lugares do mundo. Enquanto eu gastava nas lojinhas, meu marido se empanturrava nas barraquinhas de tanto comer...é um saco sem fundo meu Deus como esse homem come... é magro de ruim mesmo.
Comia tapioca doce, salgada, acarjé com muita pimenta, cachorro quente, espetinho...
A noite o point ficava melhor ainda. As ruas do centrinho ficam bem movimentadas e rola samba nos bares e musica ao vivo a noite toda... ADOROOO!

Segundo Dia - Praia de Mucugê, Parracho e Pitinga
Em Mucugê fiquei encantada com os corais e os ouriços que tinha dentro deles. Um calor de rachar mamona meu marido reaplicava o filtro de meia em meia hora e mesmo assim já estava virado num camarão (pobre). Não sei como as baianas aguentam andar na praia montadas com aquelas roupas imensas..enfim..eu no segundo dia já estava falando Baianês kkkkk.

Praia do Parracho é uma praia movimentada por jovens que querem namorar badalar e azarar. Lá é otimo a tardinha, rola axé e lambaeróbica com coreografia na praia, muito bom.
Na Praia de Pitinga fomos almoçar lula frita...nossa que diliiiicia acompanhada de uma loira bem gelada claro.

Terceiro Dia  - Balada em Ilha dos Aquários

Balada boa, diversos aquários com peixes e tubarões exóticos. O pessoal Alimenta os tubarões e as raias e em seguida entram no aquário....tenso...mas espetacular. Sem contar que a vegetação do lugar é muito linda.
Lá por meia noite rola show de axé, samba, eletôncia, Mpb e outros estilos... 


Quarto dia - Mergulho de Cilindro pela Aquaplanet - UIA!!

Pra quem nao sabe nadar esse passeio é mara! Muito melhor que mergulhar em recife de fora, pois o tempo que vc fica embaixo d agua é bem maior.
Basta colocor o equipamento e deixar por conta da equipe que mergulha com vc uns 8 metros e te mostra todos os peixes fantásticos que há dentro do mar. 
Eu AMEI apesar de ficar apavorada na hora da foto pois o instrutor me soltava e a agua me levava mais para o fundo kkk... Teve uma hora que me agarrei num coral que foi bonito de ver (resuma-se em fiasco). As fotos foram tiradas com maquina de filme preciso revelar ainda.

Quinto Dia - PRAIA DO ESPELHO CURUIPE E CARAIVA

Lindo Lindo de morrer. As falésias em Espelho são show de bola e em Curuipe o mar parece piscina, foi a praia que mais gostei de ficar =)

Praia do Curuipe

Dica: pra apreciar bem a praia de Espelho tem que ir cedo, o mar fica bem recuado e a vista do morro é maravilhosa, a tarde parece uma praia normal. Ah alugue um carro pra ir. Voce tem a autonomia de se divertir mais do que ir com a van.
Praia do Espelho
Praia de Caraiva
Ultima praia do litoral Sul da Bahia. Praia Deserta Linda, porém venta pra cacete e a areia quase corta a perna da gente kkkk..voltei com areia até nos olhos, mas tem uma vista linda também! A água é azulzinha azulzinha.

Sexto Dia Praias de Trancoso - Nativos e Coqueiros.
Na praia de Coqueiros tem a famosa caranguejada no Bar do Jonas. O César se divertiu martelando os carangueijos. Nessa praia também tem o aluguel de cavalo onde você pode conhecer as praias meia hora cavalgando de uma praia a outra.

Sétimo Dia - ECO PARK Ai vamos nós

O eco park fica na praia de pescadores em arraial dajuda, abre as 10hrs e fecha as 17:00hrs, tem neguinho que se esconde pra não ter que ir embora...de tão bom que é.
O Parque dispõe de altos toboáguas, tirolesa, rapel e uma piscina de ondas...adorei passar o dia lá.
Obviamente quem tem filhos aproveita bem mais porque pode brincar com as crianças em todos os brinquedos fofos ..eu quase pedi uma criança emprestada hauahauhaua.

Noitada em Porto Seguro - Só Balada e previsoes para 2012

Enquanto meu marido se alcolizava tomando vários capetas na passarela do alcool, o pessoal de porto parava eu na rua pra dizer que em breve seria mamãe e até tatuaram meu pulso com henna = três estrelas. Disseram que depois que Claudia Leite fez a tal tatuagem descobriu que estava grávida...
"Meu rei" ficou espantado, mas até curtiu a ideia e passou a olhar as crianças de lá pra ver como seria nosso bebê...ai ai...(suspiros)
Só pra constar eu achei as praias de arraial dajuda bem mais bonitas que a de Porto Seguro!

Oitavo Dia  - Dia Chuvoso e o mais radical de todos.

Bom gente ultimo dia, muita chuva na Bahia, o jeito foi andar de Quadriciclo pelas trilhas da Praia de Taipe. Aventura pra lá de radical, muitos buracos, poças cheias de agua e gritos de medo e emoção. 
Minha camera fotográfica não é a prova d agua, portanto não tenho resgistros desse passeio no momento, mas o pessoal do Espirito Santo que fez o passeio conosco filmou tudo, assim que postarem no youtoba coloco o link pra vcs verem.

Ufa...fim de Lua de mel, férias, seja lá o que foi...
Mas confesso que essa viagem rendeu, boas fotos, lembranças e uma boa história S2


beijos e uma semana abençoada a todos.
AXË!

9 comentários:

Glaucia disse...

Eta lugar bom!
Qdo fui, no carnaval do ano passado, fiquei em Arraial. Porto Seguro estava tão cheio que nem deu para conhecer direito.
bjos
http://senhoritanoiva.blogspot.com

Aline Alarcão disse...

Que legal!!! Eu conheço Arraial e Porto Seguro e super recomendo também. Lindas praias e diversão garantida. bjo

Nathalie disse...

Nossa eu morava em Eunápolis, fica a 40 minutos de Porto Seguro, vim embora p Feira de Santana tem 3 meses, mas vivo em Porto Seguro, estive lá tem uma semana, amo todos esses lugares que você mostrou, acho que vivo mais em Porto Seguro do que em qualquer lugar rsrs, desde que vim embora sempre que posso estou em Arraial, as praias de Coroa Vermelha são maravilhosas também... que saudade. Lindas fotos:)

Unknown disse...

Muito chic vc nessa viagem..amei as fotos florzinha

Lari disse...

lindissima. Amei as fotos e as emoçoes vivadas por lá. Voces merecem.
Um hiper beijo

Helena disse...

Super massa!

Sra Trabalho disse...

Eu tmbem recomendo essa viagem. Fui em 2009 com minhas filhas. Lugar paradisiaco. Vale muito apena mesmo! Eu voltei enorme de tanto que comia o dia todo.
beijus

DUDA disse...

INVEJEI!!!!
De tudo que já li sobre arraial dajuda seu post me deixou com inveja. Eu passando frio aqui e voces só com sol e sombra fresca....que coisa hein rsrsrsr. beijokitas

Monica disse...

Que gatona voce hein! Quisera eu ter um corpo esguio desses, ia desfilar por ai sem vergonha de nada.
Tambem adoro comer tapioca mas quando vou a Bahia voltou maior ainda kkkkkk. Eu disse que vocês iam amar o lugar. Beijos florzinha.

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape