13/07/2010

Esperei por tanto tempo

Esse tempo agora ACABOU \o/

SIM EU DISSE SIM, mas desta vez para a costura =D.

Me encantei, me rendi.
Eu que sempre achei costura coisa de gente velha ultimamente to virada na Amélia.

Minha mãe ri muito do meu comportamento atual.

Aah mas fala sério...é muito bom fazer esse tipo de coisa  néh?!

Depois que a gente tenta não tem como não se apaixonar.

Meu marido faz pós graduação à noite, eu chego do trabalho, tomo banho, janto e fico de "boa" coçando o boris - (mas, agora já tenho com o que me ocupar até o marido chegar=))

Finalmente comprei minha bebezinha: minha máquina de costura que fiquei namorando por um tempão.

Como não gosto de comprar nada parcelado, todo mês economizava um pouquinho pra poder comprar a cute cute à vista.

A mais nova membra da família é uma elgin JX-4000.

Prática, moderna e de fácil manuseio - ela está sendo meu passatempo e confesso que estou adorando brincar com ela. (finalmente pude devolver a maquina de costura que havia emprestado da minha tia =)

Pau pra toda obra ela vem com manual bem ilustrativo e dvd explicativo de como costurar cada tipo de tecido e muito mais.

Já costurei tudo lá pra casa, até reinventei e dei vida para umas roupas velhas que tinha no guarda-roupa.

O boris é meu modelo, fiz uma capa de chuva pra ele ontem, pois é fogo!!!

Eu mando ele pro pet shop tomar banho e no dia seguinte chove....dai já viu aja dinheiro pra bancar a escova dele.
Mas o mais legal é que sábado começo meu curso de corte e costura.(anciosa)

Quero fazer muitas roupas pra mim, porque encontrar roupa com meu manequim só na frança ou em lojas de patricinha onde meu valioso dindim não pode ser disperdiçado. (mão de vaca eu rsrs)

Não vejo a hora de fazer meus próprios looks e sair desfilando por ai.

E ai meninas alguém aqui gosta de costurar ou sabe costurar?

bjkas

22 comentários:

Viviane disse...

oxente que belezura!
é bom você aprender pra dividirmos os looks entao.
A minha irmã fez faculdade de moda mas trabalha com departamento de RH, ela costura super bem e faz cada modelito lindo pra eu usar..
Sempre que cubro um evento alguem pergunta de onde é minha roupa, pois é alfaiataria de primeira.
Aposto que você com seu bom gosto e capricho vai se sair muito bem nesse novo hobby. beijos da Vivi

Juju disse...

Mari saber,saber eu não sei não. Faço uma costurinha reta e muito acanhada, isso sim. Adoro!! Voc~e esquece da vida costurando e é muito prazerosos qdo conseguimos fazer uma peça. Sou louca para fazer um curos de corte e costura para costurar minhas prórpias roupas tb. Quero ver suas peças, hein!!
Beijocas

Simone disse...

Oi florzinha...você ta que ta!!
Minha mae é costureira, alias foi ela que fez meu vestido de noiva.
Eu cresci vendo ela fazer roupas pra todo mundo, mas nao sei pregar um botao.
Deixo essa vocação pra quem gosta.
Sabe aquelas maquinas antiga...entao, ela costura numa daquela...eu babo vendo aquilo.
beijoO

Mayra disse...

MInha mãe costura muito bem, e eu achava que não tinha q aprender e me recusava a aprender. Hoje eu quero aprender e ela não quer ensinar! To quse procurando curso tbm!!
Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

Ju Louseiro disse...

Parabeens pela compra, Mari... Pena que não posso te ajudar...

bjoos

Unknown disse...

Acho muito legal, mais não sei, realmente é um belo passatempo... gostei da ideia hehe

Beijos

Cristiane Chiosini disse...

Oi, minha linda.
Eu acabei de ganhar uma máquina igualzinha a sua.
Ela é tuuuudo de bom, né ?
Eu amei o DVD - perfeito pra mim, que sou 'costureira de primeira viagem'.
Ainda não estou usando muito a minha super Elgin, mas não vejo a hora de colocá-la pra trabalhar feito gente grande. rs
A gente vai trocando figurinhas sobre ela, tá ?
Quando puder, passe lá no meu blog: eu tenho linkado vários blogs com tutoriais pra gente como a gente - iniciantes no mundo da costura.
Olhe, fiquei super curiosa pra saber como é a capa de chuva que vc fez. O meu Zé (um poodle) detesta sair na chuva, e sempre volta parecendo o Biro Biro de tão enroladinho que fica... rs
Depois vc me conta como se faz ?
Beijos.

Lívia Martins Berci disse...

Ai Mari me diverti com seu post! Tbm tô virando meio Amelia nos últimos tempos, sabe? Não sei costurar, mas tô bem tendenciosa a fazer um curso tbm, tanto de Corte e Costura como de Gastronomia... Olha só o q o casório faz com a gente...hehehehe
Beijos,

Diário Virtual disse...

Ai que inveja!
Eu não sei costurar nada e adoraria saber! Nem prender um botão de camisa eu sei....

Mostra as fotos depois do que tu fez!

bjos

Cintia Guimarães Veiga disse...

Ai que delicia.
Eu sei costurar, mas meu sonho é poder fazer roupa.
Antigamente costurar ate podia ser encarada como coisa vó, mas agora é luxo, é cool como dizem minhas meninas. Eu costuro pouco, mas o fato de fazer qualquer remendo ou concerto já é uma economia e tanto.
beijoo garota

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Uau que beleza!!

Então você vai dividir seus looks com a gente e nos dar dica!! Quem sabe pode inventar e sortear algo aqui!! hehehehe

Amei sua visita, saudades de você!

beijos

DUDA disse...

Oi cinderela.
Eu gosto de estar na moda e se eu tivesse uma maquina e soubesse costurar tambem iria deixar a imaginação rolar solta.
Acredito que quem sabe costurar pra si proprio tem muitas vantagens.
Odeio ir nas lojas provar as roupas essas ficarem ridiculas e eu ter que aguentar a vendedora a dizer - Leva vc ta linda!
beiju

disse...

Flor, eu aprendi! Por um tempo costurei bastante, mas depois começou a ficar muito corrido e a máquina da minha mãe estragou... faz uns 2 meses que ela comprou uma nova, ando de olho, mas não consegui parar pra ver como é... mas que é uma delícia, é mesmo!!!
Bjão e curte muito o novo passatempo!

Sra Trabalho disse...

Tanto a Elgin e a Singer são marcas muito boas.
Estão a bastante tempo no mercado mas a vantagem pelo visto é que a Elgin vem com esse dvd.
Quando comprei minha facilita da singer tive que fazer aula pois no manual mal explicava como encher o carretel.

Coloca seus moldes depois.. bjs

Daiane disse...

Oi flor
Depois posta uma foto do Bóris com a capinha de chuva para gente conhecer ele e prestigiar suas habilidades com a maquina,rsrsrs.
Beijos
*Daianae

Feltro no capricho disse...

Eu tenho minha máquina de costura singer,amo-a adoro-a.... e tb sou moderna....virada numa de Amélia agora....
meu sonho é fazer corte e costura e conseguir fazer umas roupinhas pra mim...
eu faço básiquinho na máquina,coloco barradinho,costuro as minhas galinhas,aplico viés,já fiz porta celular e carteirinha....
mas ainda tenho que aprender muita coisa....
onde vc tá fazendo o curso?
muito$$$?
Parabéns pela maquina e bem vinda ao mundo da costura(quem sabe um dia até da alta?)rsrsrsrs..
bjinhos....

Simone Azevedo disse...

Mary tambem morro de vontade de aprender a custurar mas não tenho uma maquina minha avo ate tem e ja tentou mas é aquelas que tem que pedalar nem é eletrica e nao me adaptei muito nao ate ia começar a praticar naquela mesmo, mas me falta tempo agora so me resta te desejar boa sorte em sua vida de costureira...rsrs

Beijosss

DIVÃ DA MULHER disse...

Mari que legal!!!
Começar algo novo é muito bom...Aprender e tal...

Sucesso na sua nova paixão!bjs!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ué eu tinha comentado aqui, será que não saiu ou não foi aprovado...

Bom, mas o principal motivo da minha visita, é que vim convidá-la a participar do 1º sorteio do meu cantinho!!

Espero você!

beijos

Amora disse...

oi lindinha.
Boas noticias.
Eu vou semana que vem pra Argentina.
Queres algo?
beiju

Vanessa Mendes disse...

tenho uma amiga que começou um curso básico a uns 2 meses, e já esta fazendo vestidinhos! Tenho certeza que vc vai amar!

Laís Siegel disse...

Mari, tu é uma figura!

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape