05/02/2010

Distraia-se e curta a vida!


Eu conversei com uns amigos hoje de manhã, que me falaram que andam se sentindo cercados por todos os lados pelo tédio. O tédio é uma forma muito estranha de te levar à infelicidade. Se você não tem o que fazer, se sente fadado ao fracasso, e quem se sente fracassado, se sente infeliz.

Quem me conhece sabe: comigo, o tédio passa distante. Tenho mil dicas dentro da bolsa pra ajudar você a sair do tédio, se você estiver se sentindo como um desses meus amigos acima.

Primeiro de tudo: lembre que isso ao seu redor se chama vida e vida só é uma, portanto, trate-a com respeito e carinho, como ela merece. ;)

Segundo: esqueça toda e qualquer regra de etiqueta que você mesmo criou. Isso é sempre muito trágico na hora de tentar ser feliz. Pegue um saco plástico e jogue todas as regras dentro, belê?

Terceiro: se você estiver lendo isso em casa, no seu quarto, dá uma boa espreguiçada. Alongue braços e pernas. Se você estiver no trabalho, também vale. Se estiver numa lan, faz isso discretamente pra ninguém te taxar de problemático mental.

Então. Ouça música. É cientificamente comprovado que a música tem um poder extraordinário de espantar os males. Não tenha vergonha dos seus gostos musicais. Você curte forró mas sabe que forró é decadência? Dê de ombros e cante sua música favorita o mais alto que puder.

EU SUGIRO: O álbum Perfect Simmetry, do Keane. Músicas calmas, outras agitadinhas, com letras capciosas, espertas, profundas e bonitas. As músicas, pra quem gosta de rock inglês, são perfeitas. Também sugiro Little Joy, todas as músicas. Eles tocam Indie Rock e são absolutamente fantásticos. Vão tirar todo o seu cansaço.

Aprenda algum instrumento, mesmo que seja um super fácil. Música, de um jeito geral, te deixa leve, faz você se sentir de bem com o mundo. Eu toco piano sabiam?, mas o grande instrumento não cabe na minha house, portanto hoje fica assim enfeitando a sala da minha mãe. Quando vou visita-la corro para minhas teclas e tudo fica mais bonito, o céu fica até mais azul.

Leia. Ler também é um remédio infalível contra o tédio. Além de te deixar satisfatoriamente mais inteligente, enriquece seu vocabulário e ainda te proporciona uma viagem bem fascinante (dependendo do livro, claro) a mundos distantes. Deixe de ler modinhas, tipo Crepúsculo, e se enriqueça com textos mais antigos. Leia algo que te faça rir.

EU SUGIRO: Os Cem melhores contos de humor da literatura universal. É difícil encontrar o livro físico, mas dá pra você encontrar em forma de e-book pra download na internet.

Abrace alguém apertado. Você se sente bem, a outra pessoa também. Abrace um cachorro, ou uma tartaruga, ou um coelho, ou um gato, ou seu vizinho incrivelmente bonito. :D (isso vale para as solteiras ok?)

Não custa nada rir um pouco. Alugue uns bons filmes de comédia, de preferência com atores negros – eles são os melhores na arte de entreter.

Escreva uns versos. Pode sair horroroso, é verdade, mas isso vai te fazer bem, pode apostar.
Componha uma música. Eu sempre faço isso quando me sinto entediada.
Aprenda um novo idioma. Eu to aprendendo francês, o que me diz? [ta, o idioma é uma verdadeira dificuldade, mas tentando, se aprende]

Largue um pouco a internet. Assista menos tevê. Pratique esportes, chame seus amigos pra irem à sua casa comer pipoca. Vá com eles à praia ou ao museu ou ao cinema ou à sorveteria ou à loja de livros... Saia! Quem fica em casa, nunca conhece gente nova!
Aproveitem o fim de semana ele tá ai...

beijos galerinha!

13 comentários:

DUDA disse...

Esse post me animou amiga..to precisando sair dessa maré baixa.
XÔooo urucubaca..vou fazer o que tu disse. Eu toco violão - a musica pode mesmo dar um Up no nosso dia a dia.
beijao e bom final de semana (+-+)

Amora disse...

Oi delicinha saudades de passar pelo seu blog.
Eu sempre que venho só encontro coisa boa.
Adoooro!
beijos delicinha

Noiva ZY disse...

A amei o post flor!!!Vc tem razão a vida é uma só...então vamos curtir!!bjs

Suzana Lira disse...

Eu estava realmente precisando ler essas dicas hoje.

Karla Ferreira disse...

Adorei!!!

Beijos e um amravilhoso final de semana!!

Viviane disse...

bom fia floooo
to passando pra desejar um domingo lindo ensolarado e de muita diversao.
beijos da Vivi

Jake disse...

Oi gatinha.
Adorei o post.
Otimo fim de semana e vamos aproveitar tudo que ha de melhor!
bjaosinhos

Helena disse...

concordo amiga..e hoje meu dia esta radiante. Felicidade entrou pela minha janela logo cedo.
Amo minha vida cada minutinho e nao a quero disperdiçar por nadinha nadinha
bjo

Rosana disse...

HIII cindy.
Como esta voc"e.
Tambem curto filmes com atores negros, eles sao hilaaarios/
Que solzao amiga
Vamos pra piscina. vem que aqui tem.
Adoro tc com voce e seu blog ta um encanto amore.
beijoooooo

Cintia Guimarães Veiga disse...

tambwm sou a favor dessas dicas!
A vida é estressante demais para nos deixarmos abater.
beijos e um domingo abençoado linda.

Lari disse...

eu daqui a pouco vou num aniversario.
Hoje quero comer dançar e beijar muiiiiito na boka. Viva o fim de semana..animadex! beijos cinderela

M. Emília disse...

Oi Cinderela!! Vim retribuir sua visitinha e conhecer seu espaço. Adorei suas dicas contra o tédio e até me inspirei para criar minhas próprias regras (não contra o tédio, mas contra a rotina)rsrs. Estou te seguindo, viu?! Fica com Des!

Simone disse...

oi amada.
Espero que tenha curtido bastante seu findi.
O meu foi maravilhoso, fomos para morretes e conheci a estrada da graciosa. Quase dei um pulo ai pra te conhecer tambem.
Beijos

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape