09/09/2009

Chá de panela brincadeiras - Leilão das bolsas

cha de panela brincadeiras
Chá de Panela Brincadeira - Leilão das bolsas - quem tem mais, leva mais!

O Chá de panela/cozinha geralmente é um cvento só para mulheres, e as mulheres têm fama de carregarem "mil" tranqueiras em suas bolsas. Portanto a brincadeira funciona da seguinte maneira:
- A convidada que tiver o maior número de itens dentro da própria bolsa será premiada.

As regras da brincadeira:

Cada convidada deve se posicionar com sua bolsa à frente, sem mexer nela até o início da
brincadeira.

Existem 4 categorias de itens:


  • Categoria quase todo mundo tem
    Categoria mulher previnida
    Categoria minha bolsa é um pedaço de mim
    Categoria não jogo nada fora e
    Categoria minha bolsa é um enigma, com 4 tipos de pontuações: 1,2,3 ou 5 pontos: quanto maior a excentricidade do item da categoria, mais pontos ele vale.

Os itens de cada categoria já estão especificados em uma tabela de posse da noiva. Após a leitura
e disputa de cada item, a convidada receberá cupons que significam seus pontos.

Após o fim dos itens tabelados, a convidada que tiver um item excêntrico que não foi listado na tabela pode apresenta-los e tentar ganhar uma pontuação da noiva, que poderá ser de 1,2,3 ou 5 pontos conforme sua excentricidade.

Ao final a convidada que obtiver o maior número de cupons será a vencedora.

Instruções da Organização:

Ler calmamente o nome da primeira categoria e, um por um,os itens que valem 1 ponto, já
entregando as fichas dos pontos para cada item apresentado. Ao aumentar o valor dos pontos,
repetir sucessivamente até chegar na pontuação do cupom rosa. Para esse cupom rosa, pode-se
pedir a ajuda das convidadas ou juízas (aquelas que chegaram no meio da brincadeiras, ou que não têm bolsa) para valorar o número de pontos que vale o item (1,2,3 ou 5). Ao final, a que tiver mais pontos/fichas, será a vencedora.
O prêmio fica a critério da dona da festa: a noiva

Abaixo tabela exemplificando o bingo:

cha de panela brincadeiras

*Para melhor visualização clique na imagem.
beijokas

14 comentários:

Viviane disse...

Essa brincadeira é o maximo minha prima fez..gente sai cada coisa estranha de dentro da bolsa de uma mulher..que vale apena..é risadas garantida.
bjos

Roberta disse...

Oi linda como vc esta?
Essa brincadeira é nova né?
nunca tinha visto
gostei
bjokas venha me visitar quando puder

Elaine disse...

Nossa, q legal!!
Eu nunca ouvi falar dessa brincadeira, mas eu simplesmente adorei!
Obrigada pela dica ;)
Bjs

Ju Louseiro disse...

Aaaai MAriii, adoreeeeeei a brincadeira, acho que eu ia ganhar em primeiro luugar, haha! BJKS

disse...

ADOREI ESSA BRINCADEIRA! MUITO BEM BOLADA!
ACHO A TREVA AQUELA HISTÓRIA DE DETONAR A NOIVA OU ENTÃO TIRAR A ROUPA!!! AFF! AINDA BEM QUE AINDA EXISTE GENTE CRIATIVA NESSE MUNDO!
BJS

Simone Azevedo disse...

Mary amada adorei a dica muito bom mesmo acho que eu ganharia amiga voce nao imagina mas na minha bolsa se encontra de tudo é um chumbo de pesada kkk...

Bjossss

Jake disse...

Adoro Mari suas dicas.
bjos flor

PattyMoonBride disse...

Há! Adorei a idéia!!! Isso tira um pouco das brincadeiras "padrões"!

Obrigada!

Dani Lucas disse...

Que máximo...vou fazer isso quando for fazer meu chá!!!!

bjs!!

Diário Virtual disse...

Ahhhhhhhhh que divertido isso! Adorei!!!!!

bah... comer comida sem gosto ninguem merece, mas quando trata-se de sogra... temos que engolir tudo, ahuahauahuah!

bjo

Maura Simon disse...

Adorei a ideia, foge daquela história de só fantasiar a noiva... muito mais divertido pra todas!!
Bjkasss

Unknown disse...

Adorei Mari, mto legal!

Td bem com vc amiga? Eu demoro mais apareço...rs...

Passei pra te fazer uma visitinhae desejar ótimo sábado!

bjo grande

Amanda Zambrim Aranda disse...

Essa brincadeira parece ser muito legal hehe
Bjuss

Unknown disse...

Olá ! Adorei a brincadeira, minha amiga vai casa e com certeza essa daí vai entrar.
Abraços.

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape