06/08/2009

Mãe e Sogra - Quem dá mais trabalho nos preparativos do casamento?

Ser mãe de noiva é uma tarefa árdua porém muito gratificante se a mesma souber lidar com as emoções e principalmente com as decisões da filha.

Acompanhar todos os detalhes e viver as ansiedades com a filha faz com que mães e sogras vivam esse momento cinderela novamente. Mas o que muitas sogras e mamães esquecem é que a noiva- não são elas!

Depois que casei e acompanhei o casamento de muitas noivinhas, acredito que muitas mães e sogras deveriam fazer um cursinho intensivo de como agir mediante ao casamento de seus filhos, afinal são os sonhos deles que estão em jogo.

Muitas deveriam entender que elas servem de alicerce para apoiar incentivar e não para jogar um balde de água fria na realização dos sonhos do futuro casal.

Eu sofri com minha mãe e sogra antes do casamento.

Cada uma dando seus pitacos, era muita pressão e informação para minha pobre alma e eu já estava surtando.

Queria agradar minha sogra mas não conseguia, queria agradar minha mãe mas também não conseguia.

A sogra queria definir o buquê, a mãe queria definir meu vestido. JESUS SOCORRO!

Um dia não aguentei e soltei o verbo pra cima das duas. Acho que é por isso que estamos dando um tempo para ter filhos.

Ao invés das amadas ajudarem e me apoiarem no MEU SONHO, só conseguinham me por pra baixo dependendo das minhas opiniões e gostos.

O futuro noivo também não escapou dessa, sofreu com todo esse reboliço de emoções, pois se eu chorava as culpadas tinham nomes mãe e sogra.

Meu marido já não respondia mais nada, ele dizia que minha bomba tinha dois fios vermelhos e que tudo o que ele falasse eu iria ficar chateada mesmo.

sogra e nora
Gente ser noiva é lindo, mas a gente fica na pilha e no dia do casamento a pilha fica fraca.

Tem coisas que fiz e que aconteceram no dia do casamento que nem me recordo.

A gente praticamente se desliga do mundo e respira esse sonho.

Se os convidados falam mal de algo a gente só descobre um mês depois.


Mas voltando ao papo mãe e sogra eu dou graças a Deus de ter cortado à tempo.

No dia do casamento ambas ficaram felizes com a organização do casamento e a partir dali se deram conta que já poderiamos tomar nossas próprias decisões.

Tudo bem que mesmo depois de casados mãe e sogra pensam que mandam ainda na gente, mas as vezes damos esse gostinho só pra elas não se sentirem tão carentes né.

Mãe é mãe e isso não podemos negar.

Por isso mamães e sogras: Ajudem! Mas não sejam uma âncora nos preparativos do casamento do casal. Aproveite esse momento que pode ser único.

Se forem acompanhar a noiva em algum fornecedor dê suas dicas mas sem forçar a barra.

Creio que quando um casal toma a atitude de selar essa união ou mesmo viverem juntos, eles estão prontos para acertarem ou quebrarem a cara.

Casamento é algo que não sai barato, porém é um investimento em que pode ou não dar certo e esse risco todos corremos.
Nessa decisão não é sogra ou mãe que sabem o que é melhor para seus filhos ainda mais na fase adulta.

Se todos soubessemos o caminho que graça teria a vida?

Pensa nisso!

E vocês meninas o que me contam das suas mamãe e sogra nessa altura do campeonato?
beijos

19 comentários:

Diário Virtual disse...

Ai no dia que eu casar... quem vai me dar trabalho mesmo é o sogro... porque ele gosta tudo do jeito dele... argh...

Dina ღ disse...

Meninas elas encomodam no casamento, mas depois que vc engravida são 9 meses de pitacos, e depois então aiaiaiiiii

Então, é lista normal, ai eles riscam o que foi comprado eu acho, rsrs mas a maioria e roupa, tem ate guarda roupas na lista nada a ver, como é 100% a troca eu marquei tudo que tinha hahahaha
Mas avisa o Cesar que tem brinquedos de bebezinho, bem legais por sinal... eu vi uns que se usa a partir de 1 mes rsrs

Amiga o mundo infantil é um mundo de eternas descobertas rs

Anônimo disse...

Ai até chorei agora! Tenho passado tanta coisa principalmente com minha sogra puxa...tem horas q da vontade de fugir. Minha mãe fica nervosa só achando q to gastando demais..fora isso naõ se intromete mto não... olha mas juro q da vontade d fugir pra bem longe e ficar escondidinha d todo mundo... só até td passar. Hj esse post veio de encontro viu...juro q to a ponto d me jogar da pontee!!!

bjusss

Érica Souza disse...

é brabo mesmo....minha mãe parece que desde o inicio a noiva é ela, minha sogra não opina muito, mas no quesito em que a minha mãe perturba mais ela resolveu perturbar também, e o quesito são os padrinhos....aff....por esse motivo entrarei na igreja com uma carava a me esperar no altar....são seis casais de cada lado graças as dondocas....e eu que num queroninguem chateada comigo tento aguentar né...mas tbm nãos ei ateh qdo.....rsrsrs....bjooos

Noivinha Gabi disse...

Ai ai esse um assunto que rende!!! (kkk)

Eu sofri muito no inicio com a minha sogra, ela pensava que o casamento era dela e queria até ter uma "participação especial" já que ela é o meu sogro fariam 25 anos de casados no mês do meu casamento...imagina como eu fiz para dizer um "isso não é muito legal" para ela, simplismente mudei a data do casamento, adiei 3 meses para ver se ela se ticava...e que bom que ela se tocou!

Já minha mami é tranquila, ainda bem, imagina duas "loucas" na minha vida! kkk


Bjokas.

Anônimo disse...

Olá...tem selinho no meu blog pra vc...

Bjoss!!!

Ah, no meu caso acho que as duas...rs

Thania disse...

Olha...no meu caso nenhuma das duas...rs....ñ dei abertura nem pra minha mae muito menos (rsrsr) pra mãe dele. Sei la, a gente q pagou td, ñ achava justo os outros darem pitacos! Apenas perguntei às duas se elas queriam convidar algum amigo em especial delas. Dei o limite de 3 amigos (delas) pra cada uma...kkk...malvada??? Acho q ñ...minha mãe convidou a cota de 6 e minha sogra ñ quis, problema dela. Eu deixei...kkkkk
Mas falando serio, alem de mae e sogra, MUITA gente da palpite nessa hora. Irmãs, tias, madrinhas, amigas...rs....o negocio é aproveitar apenas o q de bom elas tem a palpitar! O ruim, descarta-se! rsrsrsrs

Beijos

Unknown disse...

Nenhuma das duas surtou ainda, mas eu tenho certeza A-B-S-O-L-U-T-A que eu vou sofrer horreres na mão das duas, mais ainda na mão da minha sogra, hauahuahauhauahua!! Espera pra ver! :D

Beijos querida

Charlene disse...

Flor, minha sogra não me ajuda em nada pelo contrario tuod ela acha ruim ou tanto faz, já minha mãe me apoia em tudo chega até ser engraçado.

disse...

Bem, minha mãe até que é tranquila, deixa tudo na minha mão e do noivo mesmo, às vezes até queria ela mais próxima dos preparativos... mas acho que quando a coisa esquentar mesmo, e tiver mais perto ela ajuda mais... já as sogras, (sim eu tenho 3 sogras) a mãe natural, que já é falecida, a mãe adotiva e a madrasta que tb se sente minha sogra e mãe do noivo... bem... aqui entre nós, gosto muito das duas, mas, dou graças a Deus por eu morar no PR e ela em SP. Por que tenho certeza que se morássemos mais perto a intromissão das duas iria ser grande, a mãe dizendo pra não gastar, e a madrasta querendo dar pitaco em tudo, (ela é super perua),rs. Ah, detalhe, elas ainda nem sabem que já estamos organizando o casamento,rs. (Espero que elas nunca leiam isto aqui,rs)
Bjocas querida!

Juci disse...

Oi flor,

Gostariamos de saber se voce faz parceria?
Troca de banner

Beijos
Juci
http://brechojuci.blogspot.com

Elaine disse...

Aiiiiiii que medo!!
Mas pelo menos da sogra eu nem vou ouvir um oi, e minha mae tem muita sintonia comigo ... entao menos estresse ... rs
bjs

Bruna Lopreiato, Livia Gomes, Fabiano Sanches, Maria Luiza Rinaldi, Juliana Marques disse...

Oi!! adorei este post!!hahaha
Com certeza a sogra dá mais trabalho...kkkk

Minha mamis foi um anjo que ajudou muitooo não dava palpites fora de hora e sim opiniões...rs e todo dinheirinho que ganhava ela queria me dar - pro casório(tadinha...rs).

Se preparem mesmo quando tiverem um aby porque aí sim a sogra dá trabalho...kkk tenho uma cachorrinha de 8 meses que é tratada como neta... quando chego na minha sogra com ela, ela fala: ai... tadinha sua mãe não te deu comida?? kkkkkkk

É A TREVA!!rs

bjinhos!!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Adorei o post!!

Realmente nossas sogras e mamães nos ajudam muito, mas as vezes atrapalham também!!
Eu graças a Deus, tenho uma mãe e uma sogra maravilhosa!!

beijos

Unknown disse...

Oiiii linda!!

tem selinho pra vc no meu blog....


passa lah tah?


bjoo

JuLie disse...

psiu... ainda não me contou como desativar a opção de cópia.....

Ale disse...

Nossa Mari!
Adorei esse post, que parando prá pensar, minha sogra, se não cortar ela domina as decisões do casamento.

Até a lembrancinha tem que dar opinião, e se não gosta da idéia ela me desanima, e acho que é por isso que faltam 3 semanas pro casamento e não consigo decidir no que fazer. Agora minha mãe o que fazer ela vai amar.

Bjus

Naraf disse...

Hj eu recebi um email dizendo que minha sogra havia escolhido um dos presentes da minha lista de casamento. Eu pensei: "puxa, será que ela mudou?" Vai fazer um ano que eu não converso com minha sogra. Meu marido (nós já moramos juntos, vamos oficializar daqui 3 meses) sabe que eu fiz de tudo para ter um bom relacionamento com ela, mas não adiantou...
Bem, junto ao presente, no próprio site, tinha o seguinte recado: "na realidade meu presente é uma granada (sem o pino, é claro). E será entregue quando o meu filho estiver trabalhando...
Quase tive um treco!!! Liguei na hora pro meu marido, que irá exigir desculpas formais por parte dela... Tudo tem limite, né? Isso é coisa pra se dizer pra uma noiva nas vésperas do casamento???
Deus é maior, e meu marido esta comigo.

Unknown disse...

Naraf, que coisa triste isso.
Realmente Deus é maior e nada destruirá o amor de vcs muito menos um recado maldoso desses.
bjos

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape