27/07/2009

E lá em casa - A Estréia do meu Kit Costura.

Olá meninos e meninas =) Aqui em Curitiba o tempo ta feio e pelo visto vem mais chuva por ai.
Final de semana minha mãe veio me visitar e sempre que ela vem é um tal de lava, esfrega passa que meu Deus...meu marido fica furioso com isso. Por que pra ele final de semana é dia de descanso.

Minha mãe é mais fissurada em limpeza e óbvio tudo o que eu faço na minha casa não está bem feito segundo ao olhar crítico da minha mamadi rs.

Tinhamos acabado de fritar camarão quando ela entrou pela porta e que ao invés de dizer OI, já foi passando o dedão na parede e dizendo: CREDO tá cheio de gordura isso aqui!!!

Francamente minha mãe não é xarope como minha sogra mas em questão de limpeza é uma mala sem alça.

Arregaçamos as mangas tocamos meu cachorro e o maridão para o quarto e lá vamos nós "brincar de casinha".
Não é por nada mas ainda bem que mamãe apareceu. Chove à 1 semana já aqui em curitiba e a casa estava precisando mesmo de uma boa limpeza.

Feito a faxina geral ela foi embora e meu marido vibra (ele odeia ver tv com meu cachorro kkkk) O boris não para quieto.

Eu como já estava fantasiada de maria, aproveitei o embalo para passar roupa.

Gente passar roupa não é minha habilidade, já queimei dois ternos do meu marido e por conta disso uma vez minha mãe brigou comigo.
- Onde já se viu lavar ternos de 600 reais em casa tá loca??? que economia porca! Manda na lavanderia que sai 15,00 reais e já vem passado! (- sim mamãe =s)

Camisa é outra peça chatinha de passar e eu só passo quando não tem mais nenhuma no guarda-roupa para meu marido usar.
Lá fui eu e pra minha decepção os botões de algumas estavam caindo.

Quando ganhei o kit costura no meu chá de panela fiquei revoltada com a sra. que me dera aquele presente. Era um chá de panela aquilo não estava na lista.

Viu como a gente tá sempre vivendo e aprendendo?

..aquela caixinha de agulhas e fio foi minha salvação.

Pela primeira vez dei utilidade ao meu KIT COSTURA.

Enquanto assistia o faustão, lá estava eu frente a tv pregando botões e furando os dedos ao mesmo tempo.
Conclusão: aprendi que fazer essas coisas em casa é tão normal.
Antes eu ria das pessoas que casavam e ficavam se preocupando em deixar a casa organizada.

Achava que iria me casar e que as coisas durariam para sempre e que o ato de usar uma roupa frequentemente não estragaria. Pois bem estava enganada.

Hoje dou os parabéns para as donas de casa.
Cuidar de uma casa não é fácil não. Mesmo que você tenha empregada alguma coisa você sempre terá que fazer. Nunca conseguiremos viver em função de outra pessoa.
Ao pregar o botão da camisa fiquei tão feliz que fui direto mostrar ao meu marido: OH você pode usa-lá por mais um tempo - disse eu toda feliz. Meu marido abriu um sorrisão tão sincero que me motivou a ser mais cuidadosa com o que tenho dentro de casa.
Eu com essa mania de consumismo sempre dizia: se estragar compro outro... e não é por ai.

Manter uma casa sai caro e se eu não zelar pelas coisas que tenho precisarei trabalhar muito pra repor as coisas que estrago.

Por esse lado venho agradecer por ter uma mãe tão crica em fazer questão que eu aprenda a cuidar do meu chiqueirinho ops lar =)))
E que os presentinhos que ganhamos em chá de panela sempre são bem vindos!

18 comentários:

Rere disse...

hauahauahuahauahauahuahauahauah.
Adorei!
Até chorei de rir.
Sua mae tem razao economia porca querer passaar um terno caro sendo que mandar na lavanderia sai mais barato rsrsrs.

Quanto ao item costura parabens mocinha. As vezes são nos pequenos gestos que nos descamos perante nossos maridos.
Faz 2 anos que casei e ainda não sei cozinhar direito mas estou sempre me esforçando isso deixa meu marido super feliz. Ele come mesmo estando ruim mas já me falou varias vezes que adora saber que pelo menos eu tento.
beijosssssssssss

Roberta disse...

Realmente eu moro sozinha já. E tento me virar sozinha da melhor maneira possivel. Ja dizia minha mae que daria valor ao esforço dela dentro de casa quando tivesse a minha. E olha ela estava certa.
Chego morta do trabalho mas ainda assim preciso fazer minha comida e dar uma ajeitada nas coisas se não perco o controle da situação.
beijos cinderela. =)

Charlene disse...

KKKKKKKKKK muito dona de casa.

Jake disse...

Achei otima o jeito que vc falou de se fantasiar de Maria kkkkkk.
Mas voltando ao assunto costura eu tambem achava que costura, trico, croche era coisa pra gente velha e nada eu faço croche a 1 ano e ja sei bordar coisas lindas...todos me elogiam.

As vezes a gente se assume no papel de mulher "moderna" mas tem coisas que nunca mudam e nao importa o dinheiro que tenhamos seja pra contratrar empregada ou comprar coisas novas alguma coisa vamos ter que por a mao na massa.

Adorei seu final de semana rsrs
beijos

Amora disse...

Ai ai vc é uma graça.

Acho bacana voce expor essas coisas no blog.
tem menina que acha a sabidona e não consegue tirar de bom e engrançado nada nessa vida.

Adorei fofura.
beijos e boa semana
Ai que chuva!

amor amor disse...

Me identifiquei com vc.
Eu ganhei no meu cha de panela umas coisas nada haver e dizia pra que me deram essa p***
e não é que serve hehehehehehe

Ai ai adorei
beijao

Cinderela disse...

KKKKKKKKKKKKK meninas lendo o jeito que retrato as coisas eu me divirto mais ainda.
Depois desse post vou mudar o blog pra gata borralheira hauahauah
beijos meninas =*

Viviane disse...

Ai Mari Mari só vc mesmo.
Pobre do Boris ficou trancado com o cesar.

Ah por falar nisso minha irmã adotou uma schinauzer quem sabe os dois nao se entendam o boris desestressa rsrsrs...

beijos querida

Lu disse...

Oi Cinderela!
Kits de costura são muuuito úteis. Agora vc está agradecendo muito a pessoa que te deu, né?:)
Mudando de assunto...eu tava lendo posts antigos seus e vi que você casou ao ar livre e com juiz de paz.
Mesmo sendo com juiz de paz dá pra ter um sonho de entrar bonitinha de branco, pagens e daminhas levando alianças, essas coisas?? Um beijo!

Lu disse...

Ah... e agora você pode mudar a descrição! Você já sabe pregar um botão!!! :)

Cinderela disse...

Oi Lu respondendo sua pergunta SIM.

Eu entrei de branco com direito a tudo dama, pagem, padrinhos normal a um casamento feito na igreja.

Fizemos juiz de paz pq o padre nao sai do seu recinto pra fazer cerimonia e pq tb temos pai e mae de religioes diferents dai fizemos algo agradavel a todos as crenças.
beijos

Flórence disse...

Muito legal mari kkkkkkkkk como eu ri mari doida lavar terno em casa "não pooooooooode" rs é como eu digo vivendo e aprendendo rs
ha qual é o outro blog q vc escreve eu tava lendo outro dia muito legal mas perdi é um q tem vc mas algumas meninas manda o link para mim beojisss
gata borralheira kkkk ciderela.

Barbie Girl disse...

Amiga Cinderela,
amo cuidar da minha casa, conservar e até roupa que não gosto de passar, tenho feito com tanto amor! Marido tb adora minha dedicação!!
Quando decidimos morar juntos, fui organizando uma coisa de cada vez ao meu modo e faxinando, pq como moramos em cobertura, tudo é muitooo grande, por isso uma coisa de cada vez! rs
Agora com tudo organizado é só ir mantendo, tenho dia para tudo, e, como não jantamos todos os dias, ainda tenho meus dias de ficar lendo meu livro, e pôr meu caderno de receita em ordem, mas é tudo uma delícia!! eu amo minha vida de casada e concordo com vc!
Os ternos sua mãe tem razão, eu não passei por esse problema, pq como ele morava sozinho, tudo ía para lavanderia, morando junto, só vai os ternos e as camisas e te digo mais, terno não se lava sempre!!
Ano que vem, pretendemos oficializar nossa união, aí quero chá de lingerie, já que temos tudo de casa, e, o que não tinha estamos comprando...
Vamos ver, se Deus quiser, vai dar tudo certo!!
Vou colocar meu filho e a filha dela mais nova para entrar com as alianças e meus filhos postiços mais velhos vão ser padrinhos... não é o maior barato???

Bom, o seu post! Dividir não só coisas de amor, amor mas também de nossa missão como dona de casa!!

beijos amiga, falei muitoooooo!

Lu disse...

Muito obrigada pela resposta Cinderela!! Valeu muito! sonho em casar de branco com cortejo mas com certeza a cerimônia será com juiz de paz!(Detalhe... não estamos noivos e ainda não sabemos quando, mas um dia a gente casa!! risos)

Raynha disse...

kkk, amei essa postagem, minha mãe vive reclamando que eu deixo as coisas jogadas, e acredita, meu noivo tbm. Hj eu acho que é chatice, mas ela diz que com certeza depois que casar e ter minha casinha pra organizar eu vou entender do que ela esta falando...e parabens pela costura.
bjusss flor =P

Uma Pulga em desesperO disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Eu ainda penso como você pensava antes. Será que um dia mudarei de idéia? Bom, não sei, noiva já estou, só falta casar, aaaaaaaaaaaaaa....

Uma Pulga em desesperO disse...

Ah! Vc mora em Curitiba? É bom morara ai? Como é a cidade? Estou pensando em "fugir" pra Curitiba ano que vem, se der. Bju

Rê :) disse...

hahahaha, adorei a historia!!!!!!!!!! adorei mesmo!!!!

"economia porca" hahahaha, ri muito!

bjos