16/07/2009

Casando Com a Família.

Casando com a Família

Esse tema diz alguma coisa pra você?Creio que sim.
Quando conhecemos nosso príncipe encantado e começamos a namora-lo tudo flui as mil maravilhas, porém quando chega a hora de noivar, alguém resolve interferir a decisão dos pombinhos, esses geralmente são: pai, mãe sogra, sogro, avó ou terceiros, mas como o casal se ama e está ciente do que quer, enfrenta tudo e a todos para tal concretização.
O dia do casamento chegou. Fingindo ou não, lá estão todos sorrindo, felizes de bem com a vida, tirando fotos e apoiando a união do casal.
Passa se um tempo onde a felicidade do casal é tão grande mas tão grande que tamanha felicidade começa a incomodar certas pessoas...pessoas que surgem para "sabotar" essa união, geralmente são eles os famosos CUnhado(a).

A relação com uma nova família como nossa é um desafio e tanto. Além da empatia, características pessoais estão sempre à tona. As diferenças podem, muitas vezes, causar conflitos que podem abalar a harmonia das relações.

Minha Experiência

Andei meio sumida porque estou passando por uma situação muito desagradável com meus únicos cunhados. Finalmente se era isso que minha cunhada queria conseguiu: me deixar triste.
Minha cunhada cismou que meu marido não gosta dela pelo "estilo de vida" que eles levam.

Só pra vocês entenderem o irmão do meu marido tem 28 anos, tem doutorado, trabalha numa empresa de gasoduto em FLORIPA, é super bem remunerado pela função e minha cunhada só sabe reclamar da cidade onde vive - função: dondoca.
Devido ao meu marido ser advogado e receber muita mulher chorando no escritório à procura de divorcio. Um dia no almoço de família meu marido relatou a história de uma cliente e disse: - Eu acho que o casal tem que ser cúmplice em tudo, ambos tem que trabalhar e saber administrar seu próprio dinheiro, para que quando a crise financeira vier a mulher ou o marido não venham se separar por falta dele.

Pronto! Bastou meu marido falar isso pra minha CU distorcer a conversa e dizer: O César disse que eu não sou mulher sufiente pra ser esposa do irmão dele.
Bem essa distorção parou no ouvido no meu cunhado e gerou uma enorme confusão.
Minha sogra que não é boba percebeu a desunião entre os filhos e implorou para que ambos resolvessem a questão.
Gente do céu que tristeza. Foi bate boca pra todo lado, meu marido ficou tão nervoso que nem eu o reconheci.
Pois bem, assunto resolvido ou não a história é que minha cunhada conseguiu a tal desunião.
Essa semana é o aniversário da minha sogra, e lá estaremos os quatro mais uma vez nos evitando.
To muito triste não sei nem que atitude tomar.
Nunca vi uma pessoa tão jovem bonita e saudável guardar tanta mágoa de coisas que ela mesma distorçou. As vezes penso que as pessoas são legais demais e eu que não sei ser falsa =/



22 comentários:

amor amor disse...

Nossa que horror.
Esse cunhado tem que tomar cuidado.
Essa menina teve ter algum trauma e agora ta colocando tudo pra fora.
Isso é doença amiga, tente entender, não se ofendam com ela.
Se tratar resolve é serio minha irmã é assim

beijos

ruth disse...

adorei vc expor essa situação dessa forma. Ainda mais você que só conta coisas legais no blog.
Não os ignore.
Tente mostrar que vcs estao aberto para amizade, no começo eles vao achar que vcs sao um bando de falsos mas com o tempo eles vao se cansar de ficar de mau. E amor de irmão sempre vence..

beijos e não se preocupe

Jake disse...

Ai amiga que coisa mais chata isso.
Não acredito que aquela sua cunhada com carinha de boneca fez esse papelão. Poxa a guria ficar triste por uma coisa que é fato!!!
onde ja se viu ter tudo do bom e do melhor ficar reclamando da cidade que vive mas não fazer nada pra mudar? Se ela trabalhasse com certeza dava para os 2 juntar dinheiro e ir morar em outro lugar ou ate mesmo outra cidade.
Ai odeio gente que reclama de barriga cheia e que ainda acha que a culpa é dos outros.
Fala pro cesar não ficar triste não, logo o irmão se pega nas proprias mentiras da esposa.

beijos lindona

Roberta disse...

Essa sua cunhada que me desculpe mas só pode ter titica na cabeça né??? e o marido acreditar em tudo que ela fala poxa..que talento.
Porque ela não vai fazer teste na globo é capaz de passar hauahauahauhauahauahauahau.
Vcs são muito bonzinhos estaão se preocupando a toa. Pessoas quando reagem a sim não merecem nossa confiança, trata- te a normalmente mas quando ela falar mau de alguma coisa finja que nao ta ouvindo.

beijus e se cuida

Tati disse...

=(

triste mesmo .. passei por uma situação parecida na semana passada, mais resolvemos ... calma q o tempo resolve este tipo de situação... força tá, vou ficar aqui torcendo !! Um beijo grande !!

Renata disse...

Bem que vi que vc não postava mais nada no blog.
Menina não entregue os pontos.
Seja feliz com seu maridao e o resto é resto, me desculpe a franqueza mas não podemos fazer as pessoas gostarem da gente como somos, se sua cunhada acha que vcs não gostam dela...não tentem se explicar, nem corram atras..logo ela percebera a merda em que se meteu e vai escorregar sozinha.
Eu adoro seu blog e quero vc sempre aqui compartilhando do nossso mundinho de noiva...

beijossssssss
te adoro

Viviane disse...

Nossa amiga que situação chata.
Sera que essa cunhada não tem inveja de alguma coisa e por isso ta inventando. Pq Vc trabalha vc tem seu dinheiro...talvez é isso.

beijos da VIVI

Dina ღ disse...

Familia familia, conheço bem sua historia e vc a minha né Mari... fazer o que.... tem que suportar enqto existir, eu evito ao maximo, mas dia de reunião de familia, é respirar fundo e se fingir de planta...

Monica disse...

A linda nessa situação aconcelho os irmaos se acertarem e se ela quiser agir como louca problema dela.
Agora se nem assim o irmao der o braço a torcer é como a menina ai comentou.
Um dia a casa cai pro lado dela. e ele pobre vai descobrir a cobra que criou da pior maneira possivel.

beijoquinhas

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Amiga Cinderela,
Ore e peça orientação a Deus, ela deve ter problemas... converse com sua sogra em particular e mostre o problema, peça para seu marido conversar com o irmão, nessa hora nem adianta falar mal da cunhada, afinal ela é mulher dele, mas a conversa ainda é a melhor solução... pq certas mágoas só o tempo!
Vou pedir a Deus por vc e se precisar conte comigo!!

beijão

Personality Criações disse...

Oi mocinha...
Sabe de uma coisa? Pessoas infelizes ODEIAM ver pessoas FELIZES!
Tenho uma "meia cunhada" que é infeliz pq não é amada pelo irmão do meu noivo e vive inventando histórias para acabar com a paz e felicidade existente entre nós!
Antes eu até dava trela, mas depois que olhei que ela é tão Surya quanto a sua cunhada aparenta ser, passei a não dar ouvidos e acho que deverias fazer o mesmo!
O mal por si se destroi e tenho a mais absoluta certeza que tudo se resolverá da melhor forma possível para você, pois és uma boa pessoa!
Don't worry!!
Bjão!!

Amanda Zambrim Aranda disse...

Familia eh um problema mesmo. Ainda nao tenho contato com eles mas tenho certeza q as cunhadas e principalmente a sogra nao vai ser muito minha amiga ahsuhuhuhausha
Bjuss

Flórence disse...

Mariiiiiiii nao acredito q ela chegou a tal ponto, minha nossa cuidado para ela nao destorcer certas coisas e falar q vc provoca vio sei como é essi tipo de gente afinal coisa semelhante acontece comigo...

guria iginore e evite falar o maximo q puder para evitar fuxico
ta beijus

Mandita disse...

Poxa q coisa chata hein Mari... Parece q já tentaram resolver e não tiveram resultado, então o jeito é dar um tempo para todos analisarem a situação, e quem sabe sua cunhada perceba q falhou agindo desse forma?

No final tudo dá certo.

Bjim.

JuLie disse...

Flor, é realmente coplicado essa relação de família, né?? Essa cu... até parece que tem inveja de vcs, né? auhauhau Liga não muié, q qdo a gente releva o problema desaparece! Agradeço a Deus por me dar super bem com a família do meu noivo! Um bjo.

disse...

Lindona,
Nesses momentos precisamos pensar pelo lado positivo, antes com a cunhada do que com a sogra... fora isso seja você mesma para não dar a deixa que vocês estão sendo atingidos pela fofocada que ela criou...
Boa sorte!!! Bjs

Simone Azevedo disse...

Relacionamento familiar realmente é muito complicado as vezes ficamos entre a cruz e a espada e nao sabemos o que fazer, essa CUnhada sua é meia desculpa mais BURRA desde de levantar a maos pro ceu e agradecer o marido e o enprego que ele tem fica querendo causar todas meu Deus voce realmente da asas pra quem nao sabe voar, mas, fique calma nao interfira muito sei que a historia é com o seu marido mas sua familia tem que perceber quem é a naja da historia se voces dois começarem a forçar muito a barra vão acabar pensando que os errados realmente é voces dois. Mas tenham calma Deus sabe a hora certa de tudo!

Bjoss

disse...

ai que menina chata hein, ainda bem que vcs moram em uma cidade e eles em outra... e fala sério, reclamar de morar em Floripa, que menina chatinha... acredito se ela tivesse uma ocupação não reclamaria tanto...
Mas familia é complicado mesmo, é bagagem do casamento, e temos tentar levar...
Mas espero que de tudo certo, seu marido e cunhado com certeza fciarão bem... espero que a cunhada melhore tb, mas agora eu ficaria sempre com um pézinho atrás...
Bjs querida e ótimo fds...

Casadinha Rayane disse...

Oiiiiii, amei seu cantinho... lindOooo, vou seguir ta? bjos...
ate mais

Simpatia e Oração disse...

Família colega...é a melhor coisa do mndo,mas é complicado....lidar com ser humano tão de erto não é fácil...
Espero que tudo se resolva,bjs!

Silvio Koerich disse...

putz que bizarrice fikei de cara

Mulher sempre causa discórdia nos irmãos. É uma pena que as donas de casa não são como antigamente e sim reclamonas que enxem o saco

E florianopolis é uma cidade eskrota mesmo (sou daki).

Eu ia na cara do meu irmão falar as paradas reais nao tem churumelas por causa de mulher nao se ele ficasse do lado dela (provavelmente ficaria porque homem tem medo de greve de sexO) eu daria um soco nele pra ele voltar ao normal e ter honra de ficar do lado da familia e do sangue dele.

Diário Virtual disse...

Ahhhh ninguém merece, já passei por situações assim de CUnhado (a) é uma droga mesmo... mas fazer o que , né! vai se levando, porque afinal são pessoas que iremos conviver, pelo menos em datas festivas...

bjos

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape