17/07/2009

Tempo de Ser Feliz

Poxa meninas, valeu pelo carinho, pela ombridade e por me mostrarem que muitas de vocês também passam ou já passaram pela mesma situação.
Confesso que minha cunhada tentou semear a semente do ódio no meu coração, mas graças a Deus não conseguiu.
Hoje ao ler os comentários que vocês queridas e amigas me deixaram, vi que se eu e meu marido agirmos como ela quer, estaremos entrando no jogo dela.
Mas não!
Não deixarei a mentira levar o troféu da vitória! Com toda essa situação aprendi mais uma vez que o ódio não se paga com a mesma moeda e sim com o Amor.

Reflexão

Hoje é tempo de Ser Feliz. A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de Viver. Viver é plantar.

É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de semente.
Cada escolha por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia tudo o que agora e silenciosamente plantamos, ou deixamos de plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho.
A sabedoria bíblica nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa".
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama. Tudo será determinadamente para a colheita futura.
Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos frutos que sejam agradavéis aos olhos. Infelicidade talvez seja o contrário!
O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo.
Sempre é tempo de lançar sementes, sempre é tempo de recolher frutos.
Sementes de ontem, frutos de hoje, sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra.

Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Elês tem o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores.

Cuidado com os amores passageiros eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam.

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena.

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí...elas costumam estragar o nosso referencial da verdade.

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar seus defeitos...elas costumam prejudicar a visão de si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final em suas esperanças.

Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito. A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta " que os sonhos não envelhecem..."

Vá em frente! Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo e escolheu o seu coração para iniciar a reforma... Não importa a idade que você tenha. Sempre é tempo de Ser feliz. E se Ele acredita que você é capaz...quem sou eu pra duvidar...?
Bom final de semana =D

12 comentários:

Jake disse...

AMEI!!!!
Adorei a frase
Sementes de ontem, frutos de hoje, sementes de hoje, frutos de amanhã!
É isso ai mocinha.
Se algo resultou numa erva da ninha, podea e lance a semente novamente.

E isso seja feliz
Beijos e bom final se semana pra vc tb

As Lucky Girl disse...

É isso ai.
Tapa de luva de pelucia esse texto.
A gente as vezes se estressa demais com coisas que não precisam ser levadas a diante...sofre por problemas dos outros prejudica nossa saude..

Sejam felizes isso que importa

beijos amiga
Simone Freitas

Tati e Cassio disse...

Me emocionou !! Lindo texto !!
Adoreiii

Isso mesmo garota, não de o gostinho da infelicidade para quem for q seja ... não merecemos ser infelizes, muito pelo contrario, sorrir é tão gostoso, rir, amar ! uma boa risada espanta qualquer mal amado de perto. E garanto q a vida lhe da varios motivos para sorrir! Um beijooooo enorme e boa sorte neste final de semana, vou ficar torcendo para q tudo de certo !

Ebaaaaa, amanha vou conhcer a Dina !! espero em breve conhecer vc tb !!

As Lucky Girl disse...

Amiga tem selinho pra vc

bejim

Nina disse...

É isso aí,a Mari que nos conhecemos de volta,para sempre Cinderela!

BarbieGirl disse...

Assim que eu gosto de te ver Amiga cinderela!!
Plante a semente de vcs, e verão os bons que podem colher no futuro mtoo próximo!
Tenha um lindo fim de semana!!

bjs

Denise e Eduardo disse...

Adorei esse post... seja vc mesma... não perca a sua essência, afinal ela que incomoda quem não é capaz de ser feliz...
Beijos!!!

Silvio Koerich disse...

É isso aí animo

abraço

Flórence disse...

Oi selinho para vc vai la no meu blog beijus.

Casando Sem Grana disse...

Eu lí seus textos e tenho uma história parecida de desavença com a minha cunhada. É foda, mas eu ví que seu texto de hoje foi de encontro com o que eu ando pensando sobre o que é melhor a fazer...amar e deixar o ódio alheio consumir os corações sem amor.

Beijos querida, força na peruca, sempre!

Simone Azevedo disse...

Mari eu amei os seus pensamento e fico feliz em saber que voce estao reagindo e nao deixando levar pela mentira lembre-se Deus esta convosco e nao te abandona, ele te ama e esta sob todas as coisas.

bjoss

Flórence disse...

Mari selinho para vc passa la no meu blog beijussssssssss