19/06/2009

VIDA - O que você tem feito da sua?

Hoje eu vou falar da Vida.
O bem mais precioso que Deus nos deu.
Quando ainda pequena, era uma menina franzina de cabelos encaracolados, dentes tortos, pele amarelada mais conhecida como a patinha feia da turma pensava:
*quando que os apelidos e as zoaçoes iriam acabar.
Quando cheguei aos 15 houve algumas mudanças a pata feia, fez alguns trabalhos como modelo na cidade de Curitiba e achou que agora poderia dar o troco nas pessoas que a fizeram mal.
Mas nem por isso, tais atitudes me fizeram mais feliz ou me deixaram mais bonita

A vida continuou. Conheci meu marido aos 19 anos, e ele com seu lado espiritual zen, me ensinou, que o cotidiano já é estressante, que grande parte das pessoas estão preocupadas consigo mesma, que hoje adoramos e imitamos tudo que esta na mídia e quando não nos equadramos naquele perfil somos "seres de outro planeta".

E ele perguntou? - é isso que você quer fazer da vida?
-Se preocupar com coisas tão banais?

Confesso que não tinha resposta naquele momento mas de uns meses pra cá eu disse:
- NÃO!!!!! NA MINHA VIDA NÃO MAIS.

Há 3 meses comecei a fazer trabalho comunitário em um hospital para crianças especiais, umas nascem com doenças de pele incuraveis, outras com doenças degenerativas com estima de vida até os 12 anos, e outras que lutam todos os dias deitadas numa cama sem poder sentir a brisa lá fora, sem poder correr num dia lindo de sol, sem ao menos brincar de roda roda com os amiguinhos (alias muitas nem tem amiguinhos) e que apesar de tudo sorriem sempre que me veem entrar por aquela porta.

Essas pessoas me mostram o quanto a vida é preciosa, o quanto eu disperdicei cada minuto na minha vida falando mal de alguém ou tentando ser melhor que fulano e cicrano.

Essas pessoas me mostram que eu não VOU SER FELIZ a partir do momento que eu fizer uma cirurgia plástica, ou quando emagrecer, ou quando ficar rica.

Essas pessoas me mostraram que a felicidade é agora porque o amanhã só a Deus pertence.

E você o que tem feito da sua vida? Já parou de reclamar um pouco e agradecer pela sua existência hoje?

AVISO: Meninas não deixem de ler o Cantinho da Barbie.
Lá tem um post de uma noiva linda que casou adoentada pelo câncer e que morreu 5 dias depois após concretizar um dos sonho de sua vida. - Casar com a pessoa que a amava.

Beijos e boa Sexta-Feira a todos.

8 comentários:

Viviane disse...

Forte chocante, mas algo pra pensar e lembrar sempre.
Estamos sendo influenciados cada vez mais pelas coisas, pelos bens materias, pela eterna juventude e não agradecemos a Deus pelo o instumento que nos faz ganhar o pao de cada dia que é o nosso corpo.
Nossa alma esta poluida com ressentimentos mesquinhos que não damos ao braço a torcer de jeito nenhum e em troca, estamos cada vez mais precisando de pscicolos e perdendo nosssos amigos.
Estou aqui no trabalho xingando meu chefe, não vendo a hora do expediente acabar, reclamando que amanhã tenho que limpar a casa e ao receber seu feed, to envergonhada...tem gente numa sitação pior mas que vive como se fosse o ultimo dia de suas vidas e faz tudo isso sorrindo.

Beijos boa sexta pra vc tb.
Vou até trabalhar com vontade agora.

Lari disse...

Ui.
QUE VERGONHA.
Não somos seres perfeitos isso é real, mas confesso que todos mudamos pra pior, seja no transito, no trabalho, na escola, no dia-a-dia.
Outro dia vi o caminhao que fechou um carro e o cara desceu violento para brigar com o motorista e nem chegou a ter realmente uma batida.
Como diz meu pai: Carro se bater a gente trabalha com toda a inteligencia e saude que Deus nos deu e compra outra, agora pense numa vida em fase terminal....gente isso não há dinheiro que pague!
Precisamos ser mais docéis com a gente mesma pra dai conseguir amar e retribuir ao proximo pq do jeito que ta vamos nos matar por pouca coisa qualquer dia.
Adorei o post
Beijos

FEFA disse...

Oi achei vc no blog provei e gostei.
Li tudo o que vc escreveu e me identiquei com ele.
Meu pai morreu de cancer faz 1 ano. Foi uma perda e tanto, de la pra ca eu vivo meus dias, feliz na medida do possivel e quando fico furiosa lembro das ultimas palavras que meu disse ainda no leito - Nao sei para onde vou, mas ter essa familia maravilhosa foi os anos mais lindos da minha vida.

Estou gravida de uma menina, que infelizmente nao vai conhecer o avo incrivel que ela tinha, mas a memoria e a filosofia de vida vai ser sempre lembrada onde quer que eu vah ou com quem eu esteja.
bjos

Jake disse...

Menina somos muito parecidas.
Tudo o que vc passou quando pequena com apelidos eu tb passei e achei que quando me estabelesse financeira poderia pisar nos outros.
Confesso que fiz isso por um tempo e tambem vi que nao valia apena, pq tem coisas que as pessoas esquecem e descobri que eu ficava me remoendo e achando me inferior a toa.
Adorei tudo.
agora vou la no cantinho da barbie. bjim

amor amor disse...

è isso ai conscientização nos textos é importante para ter um blog bem informativo.

E quanto a vida...
Ah esta é uma só e precisa ser vivida, não de uma maneira triste, mas ainda tem gente que acha que seu carma é a tristeza e faz a vida de si proprio e a de outros um inferno....

beijos e bom final de semana

Tati disse...

Oiii, sou de Curitiba tb e te encontrei no blog da Rô ... Vou acompanhar o seu bloquinho!1

Um beijo enorme

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

1º quero agradecer por ter indicado meu post!!

Infelizmente as pessoas estão preocupadas em ganhar dinheiro, seguir padrões de beleza pq a mídia induz, passam por cima de pessoas e não estão nem aí para nada!!

Esquecem dos momentos de felicidade que estão perdendo, esquecem da família, dos amigos, não lutam por seus sonhos!!

É triste, e ver história como aquelas que coloquei no meu blog e como a sua, me emociona, me motiva a ser cada vez mais feliz e feliz, não perder tempo com bobagens...

Eu não gosto de ver nada ruim, principalmente com crianças, é lindo seu trabalho, mas eu ía sofrer muito, depois que tive meu filho, me dói, pensar em qualquer criança passando por uma situação triste!!

Que Deus te abençoe cada vez mais, pelo seu trabalho, pela sua dedicação ao próximo e por ser uma pessoa muito carismática!!

Que Deus cuide das crianças e de seus pais tb!!

Beijo e mais uma vez, obrigada!!

Barbara disse...

Que lindo seu trabalho.
Verdade, estamos muito preocupados conosco mesmo achando que se fosse assim ou assado seria diferente, e muita das vezes nao vezes que ja somos felizes com o pouco ou com o muito.
Eu agradeço sempre pelo meu lar pelas pessoas que eu amo, e agradeço tambem por existir pessoas como vc que consegue alegrar o proximo e transmitir suas virtudes.
Fica com Deus e bom domingo...
vou me arrumar pra ir almoçar na sogra
beijo

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape