26/06/2009

Dicas para contratar um Dj.

O DJ. É acima de tudo o maestro da sua festa, é ele que será o responsável pelo sucesso e alegria geral de seus convidados. Se você quer contratar um DJ e não sabe por onde começar, seguem algumas perguntas frequentes de quem procura por um DJ.

01. Um DJ apenas toca músicas? - Não. Um desafio do DJ é reconhecer os diferentes climas e momentos especiais que ocorrem durante a festa, e tocar a música que se identifique com esses momentos. Um DJ deve tornar o evento divertido e memorável. Ele deve ser o diretor, psicólogo, motivador, host e entertainer da noite.
02. O que exatamente um DJ faz então? - O DJ serve como um catalizador para ajudar seus convidados a se divertirem. Alguns DJs são mais interativos que outros. Procure sempre conversar com o DJ de sua festa anteriormente para saber se ele se encaixa no perfil que você pretende para sua noite.

03. Como o DJ dá conta de tudo isso? - O DJ deve estar atento a detalhes, dentro e fora da pista de dança. São estes detalhes que vão dizer ao DJ como ele deve conduzir o som da noite. O DJ deve estar atento também aos pedidos do público, e tentar incluí-los no mosaico musical da noite. Mas lembre-se: cada DJ tem seu estilo e isso também deve ser respeitado. Nunca deve-se esperar que um DJ de rock toque techno, ou que um DJ de música eletronica toque axé ou pagode.

04. Como eu escolho um DJ? - A melhor maneira de se escolher um DJ é através da indicação de uma pessoa que você confia. Quando você ligar, lembre-se de saber se o DJ tem a data, perguntar o preço do cachê e conversar sobre repertório. Se possível marque um encontro ao vivo com o DJ, de preferência no lugar da festa.

05. O que eu devo procurar num DJ? - Você deve se sentir confortável com a pessoa que você estará pagando para ficar responsável pela diversão dos seus convidados. Converse com o DJ e veja se ele está sendo cooperativo. Coloque a questão de estilo de música em pratos limpos para não haver desentendimentos na hora da festa.

06. Quantas músicas o DJ deve trazer? - O DJ geralmente possui uma biblioteca musical enorme. Na maioria das vezes o DJ só leva para a festa as músicas que ele acha pertinente. Por isso um bom papo prévio é importante, para que o DJ possa colocar em seu case tudo que ele vai precisar para a festa. Lembre-se que numa festa padrão, com cinco horas de duração, serão tocadas cerca de 100 músicas.
07. Eu devo dar ao DJ uma lista das músicas que eu quero que sejam tocadas em minha festa particular? - Isso é perfeitamente normal quando você está contratando um DJ para sua festa particular. É inclusive uma ajuda para o DJ tornar a noite agradável.
Fonte: Dj Moreno

6 comentários:

Karla & Kent disse...

ótimas essas dicas... vou até salvar num arquivo para repensar sobre isso.

beijos, bom fds :)

As Lucky Girl disse...

EU tb ja to de olho nas dicas, afinal essa contratação nao serve só para casamentos néh?

bjos

Rô. disse...

Gostei das dicas... o meu já está escolhido....
A flor, eu disse que sou do PR né, mas sou de Piraí do sul, próximo a Ponta Grossa, não sou de Ctba.
Mas gosto muito daí...
Bjocas flor.

Viviane disse...

Dj é fundamental.
E tem que ser animado SEMPRE.

Noivinha Lú disse...

Então, meu casamento está bem aí..rsrsrsr, estou surper nervosa, mais mtooooo feliz, obrigada por visitar meu cantinho, vou acompanhar o seu pegar as dicas...bju grande!!

Silvio Koerich disse...

O Dj tem que ser bom mermo se não ele pode arruinar uma festa.

Ele tem que tocar musica não de rave idiota e sim akelas antigas que todo mundo gosta e não fica parado e claro akelas toscas pros bebados como eu poderem dar em cima das solteironas com mais força.