22/06/2009

Decoração- Flores em Lata

Ignorem as gigantescas flores rosas e as maravilhosas dálias laranjadas e concentrem-se nas latas!! Tudo bem que mesmo as mais simplesinhas estão adornadas com margaridas, crisântemos e alface (sim, acho que é mesmo um molho de alface!), mas o negócio aqui são as latas.

Latas de azeite e de biscoitos com flores (ou folhas) dentro têm tudo a ver com Chá de Panela, e mais ainda com Chá de Cozinha...!

Tudo bem que hoje não é tão fácil achar latas de biscoito por aí (aqueles biscoitos amanteigados vendidos anos atrás em latas redondas a preços razoáveis em supermercados, agora são finos itens de delicatessem), mas lata de azeite todo mundo tem!
Lata de milho e de óleo também se vê por aí aos montes, mas elas não são nem um pouco glamourosas, né?...(flores em latas “Jurema”, e “Liza” não ficaria legal...hum...sei não...) eu ficaria só com as de azeite!

Se tiver antecedência, pedir pros parentes e vizinhos guardarem é uma opção. Tem gente que compra lata de azeite e já coloca o conteúdo em recipiente de vidro com dosador, jogando a lata fora. Não custa nada aproveitar.

Para as mais ousadas (e para as que têm pouco tempo), dá até pra ir pedir latas num restaurante onde se é freguês usual.
Vale à pena, pois o resultado é muito legal. Tirando as flores, sai quase de graça!
Fonte: Renata - Coisitas de Casamento

4 comentários:

raissa disse...

boa ideia, vou aderir essa moda aqui no meu apê, não tenho grana pra comprar vasinhos de flor, mas flor sempre recebo ou pego mudinhas.
Vou enfeitar my house,
Otima dica.
beijos

Flora disse...

que mimo, nunca tinha achado uma possibilidade tao barata e util para as latinhas que dispensamos todo mês, vou aderir a moda também.

Lorena disse...

Concordo com a meninas.
Uma otima ideia para enfeitar a casa fazendo economia e uma otima dica de aproveitar algo sem agredir o meio ambiente.

Débora e Gustavo disse...

Obg pela visita... amei seu blog... parabéns pela sua lua-de-mel...um lugar encantador...

Já resolvi te seguir... te espero lá no meu... bjs e felicidades...