28/05/2009

Organizar Um Chá de Bebê

Bom dia noivos e noivinhas do meu coração, soube essa semana que meus queridos amigos Dina e Ivan estão esperando um bebezinho homem, é isso ai! Em breve o Felipe vai estar na área.
Dentre todas as minhas amigas e amigos que ja se casaram, não são muitas não... eles são o primeiro casal gravidissimos que fazem parte da minha vida de cinderela.
Quero que saibam que eu e o César estamos muito felizes com a chegada do Felipe Ulbrich e que vocês sejam felizes como sempre, agora mais ainda né =)
Então, hoje resolvi fazer uma matéria sobre chá de bebê em homenagem ao Felipe.


O chá de bebê é um evento divertido que reúne amigos e amigas da futura mamãe. Tem como objetivo, comemorar o futuro nascimento e ajudar os papais a completarem o enxoval do bebê.
1) Quando deve ser feito?
A partir do sétimo mês de gravidez. Nesta fase o enxoval básico já estará quase pronto e os presentes deverão completar o mesmo.
2) Quem deve organizar?
Geralmente, quem organiza é a própria mamãe ou uma amiga mais próxima ou até um familiar, que deverá pedir a mamãe uma lista de convidados e uma lista com os itens que faltam no enxoval do bebê.
3) Como organizar?
O convite deve conter o nome do convidado(a), a data e o endereço onde consta a lista de presentes. Geralmente, quem oferece as bebidas (chás, refrigerantes, proseco e sucos de frutas) é a anfitriã e cada convidado trás um prato de doce ou salgado, mas também é elegante que a mamãe ofereça os comes e bebes a seus convidados. Assuma o título do evento e prepare um chá da tarde especial para as suas amigas. No verão, aposte nos mates gelados e sucos de frutas. Se o dia estiver frio, separe uma caixa de chás aromáticos e uma garrafa térmica com água quente. Sanduíches com pães caseiros e minitortas doces, espalhadas sobre a mesa, podem complementar uma decoração de flores frescas, folhas e sementes secas, frutas e velas. Se souber o sexo e o nome, decore o local com objetos relacionados com o bebê, mas se não souber, decore apenas com objetos típicos. Uma boa dica é colocar um carrinho ou um berço para que os convidados coloquem os presentes.O evento deve durar menos de duas horas. Deve-se levar em consideração o estado da futura mamãe. Providencie um álbum especial para suas amigas escreverem mensagens para o bebê que vai nascer. O caderno também pode ter espaço para colar as fotos do chá e detalhes sobre a festa.

Lembrancinhas para o chá de bebê
Decoração para o chá de bebê

Patinhos
Além de ter um toque infantil essa decoração pode ser fofa mas é bem moderna...o famoso patinho de borracha usado na banheira foi destaque da decoração...enfim esse é um chá de bebê de uma mãe moderna.Porque moderna?Bom vamos lá...pela linguagem da mesa, as louças com cores misturadas, o jogo americano, os matérias usados no arranjo (isopor, vidro e borracha) e a simetria nos arranjos da mesa.

bjokas

4 comentários:

Daniele disse...

os bebês sao o maximo e muito engraçadinhos nos primeiros anos de vida, só quando eles começam a falar e pedir as coisas $ que me incomoda..eu sou tia entao sei como é rsrs

Dina ღ disse...

Obrigada mesmo lindaa, adorei... me deu um animo ler isso... vc é uma tmbm das poucas amigas que eu sei que ainda tenho =)
Adorei mt mt mt...
Quem será que vai organizar o meu?
A Mari kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adoroooo vc....
Beijosssss

Unknown disse...

Opa! To dentro amiga...hehehhe
bagunça é comigo mesmo =)

Feiticeira Caliente disse...

Nossa que lindo esses enfeites de mesa, muito criativos e de bom gosto

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape