30/05/2009

O Noivado

O noivado representa a maturidade de um relacionamento. É o momento em que o casal está pronto para formar uma nova família.
Antigamente, o pai do rapaz deveria pedir a mão da moça para a família dela. Posteriormente, o próprio rapaz fazia o pedido.
Atualmente, alguns homens ainda seguem a tradição e pedem a moça em casamento ao pai dela, mas também há os casais que decidem tudo entre eles e apenas comunicam à família.

Curiosidades

Nem todos os casais ficam noivos. Alguns passam direto do namoro ao casamento. De qualquer forma, o noivado é uma etapa importante, pois é um período onde o casal aprende mais sobre os hábitos um do outro, fazem planos e sonhos para o futuro e começam os preparativos para o casamento.
Em alguns casos, o noivo pode presentear a noiva com um anel de brilhantes, que simboliza o amor eterno. O presente pode ser entregue durante a festa de noivado ou em uma ocasião especial entre os dois.
Alianças e Anel
As alianças são trocadas na ocasião do noivado e são as mesmas que serão utilizadas após o casamento. As alianças têm o nome do companheiro(a) ou suas iniciais gravadas no lado interno e devem ser usadas no dedo anular da mão direita durante o noivado. Alguns dias antes do casamento, o noivo deve levar as duas alianças para gravar a data do casamento. Após o casamento, as alianças deverão ser usadas no dedo anular da mão esquerda, que é o lado onde está localizado o coração.
Se houver um anel de brilhantes como anel de noivado, a noiva deverá usá-lo na mão direita antes e após o casamento.
No caso de existirem anel e aliança de noivado, a noiva deverá usar o anel na mão esquerda e a aliança na direita durante o noivado. No dia do casamento, o anel deverá ser usado na mão direita, para dar espaço à aliança que será usada na mão esquerda.
De qualquer maneira, o anel de noivado não substitui a aliança, que deverá ser usada após o casamento.

Fonte: Blog Dicas de Casamento

4 comentários:

Ana Paula disse...

eu ja fui noiva e fiz festa, ele pediu pro meu pai pra minha mae enfim, so ai ja gastamos uma grana.
Pena que nao deu certo...

Vanessa Mendes disse...

ai...acho tão lindo noivados! E aquela sessões de fotos que os noivos costumam fazer...fica mto divertido e é uma lembrança dos dois 'solteiros' que fica registrada pra sempre...
pena eu eu não noivei...fui direto pro altar...rsrs
bjinho
Vanessa do E-Noivas

Feiticeira Caliente disse...

Eu fui num noivado muito chique parecia uma previa de como seria o casamento adorei.
Eu pretendo fazer algo simples mas quero mto que todos saibam que estou noiva.
bjos

raissa disse...

Eu quero mto noivar um dia

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape