11/05/2009

Lírios

Um das flores que mais tenho visto em casamentos atuais é o lírio, disponível em diversas cores, é lindo e possui um perfume delicado, inclusive foi a flor que utilizei no meu bouquet, por isso posso dar a dica: para quem for utilizar como bouquet atenção ao 'pozinho' que se solta das flores (creio que seja o pólen), quase manchou meu vestido branco...se acontecer, faça como eu fiz, sacode o poeira e 'bora' pra festa...rsrs!
Esta flor nobre e requintada originária principalmente dos países da Ásia, Europa e América do Norte já é largamente cultivada em diversas partes do mundo, e devido as tecnologias de cultivo floresce o ano inteiro.
É o símbolo da pureza e uma das flores mais antigas do mundo e por ser relacionado à Virgem Maria é muito utizado em bouquets de noivas e em festas religiosas, bonito não?As Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, proteção, nobreza...

5 comentários:

Ju disse...

nossa, lírio é lindo mesmo né?
e são perfumados não são?
=)

Sil disse...

Oi linda! Já sou sua seguidora e amei seu blog. Vou indicá-lo pra uma amiga que vai casar. Amo lírios, porém meu buque foi de Lisianthus branco e no lugar do miolo da flor tinha mini-rosa champagne. Era lindo. Bjs

Kátia disse...

Olá!!!

Adorei sua visita e seu blog. Estarei sempre por aki e qdo quiser passe por lá.

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Raissa disse...

Adotar? Vc quer dizer ser seguidora?
Fico feliz que vc frequente meu blog, espero te dar inspirações.

dona perfeitinha disse...

Oi, Mari!
Seu blog está dando um show de criatividade.
Adoro quando o assunto é casamento e vou sempre passar por aqui.

Quanto aos lírios... apesar do seu pólen que chega a manchar, eu os adoro. Também os acho lindos e tenho lírios amarelos no jardim que trago sempre pros vasos dentro de casa.

Também tive lírios brancos no meu casamento.
Um beijo,
Talita.