11/05/2009

Casamento Fashion


Você sabia que casamento também segue a moda?

Apesar de cada aspecto do casamento ser importante, a cerimônia tem, obviamente, um destaque especial entre os outros. Afinal de contas, é durante a cerimônia que o casal troca seus votos e é declarado marido e mulher.
Entretanto, você provavelmente quer que a cerimônia seja duradoura na memória de todos, tanto quanto deseja que todos os outros momentos desta celebração do amor o sejam.

Alguns dos detalhes mais importantes da cerimônia, e responsáveis pelas lembranças futuras relativas ao seu casamento, são: a música, os votos, e os convidados.

Música: A musica tem o poder de moldar a cerimônia. Muitos casamentos hoje envolvem casais de culturas diferentes, então porque não fazer um tributo ao seu background cultural tocando em seu casamento, um belo fado português, ou com uma banda de mariachis, ou um grupo de percussionistas africanos? Outros toques interessantes durante uma cerimônia de casamento incluem um coral gospel choir, um vocalista italiano cantando opera, ou mesmo o tradicional quarteto de cordas. Já pensou em pedir àquela amiga querida que cante “Say a little prayer” ou sua musica favorita enquanto você entra na igreja?

Votos: Enquanto muitas pessoas preferem dizer os votos tradicionais guiadas pelo celebrante, cada vez mais casais estão incorporando votos personalizados em seus casamentos. Além de escrever algo com real significado para o casal, eles são também promessas e declarações únicas que provavelmente não serão ditas em nenhum outro casamento. Se você não se sente seguro para escrever suas próprias palavras, procure alguma passagem de um livro, ou um verso de um poema que tenha um significado especial. O mais importante é que os votos reflitam quem vocês são e como estão se sentindo neste momento de suas vidas.

Convidados: Outra moda nas cerimônias mais famosas, atualmente, envolve a participação dos convidados. Você pode pedir a alguns amigos que escrevam uma ou duas frases que digam algo sobre você e seu noivo. Num casamento judaico, peça a amigos e familiares que leia uma das Sete Bênçãos. Se não tiver uma cerimônia religiosa, você pode pedir que um amigo querido ou parente que faça a celebração. Claro, certifique-se de que será alguém com boa oratória e que se sinta confortável neste papel, e trabalhem juntos para fazer uma linda cerimônia -- o elemento chave aqui é a inclusão!

Outra idéia popular é imprimir um programa para ajudar os convidados a seguir e participar mais das leituras ao longo da celebração. Colocar as letras das músicas também é uma idéia muito interessante.

Como a cerimônia é a parte mais pessoal de seu casamento, certifique-se de que você e seu noivo estão confortáveis com as inovações que desejam incluir nela, pois neste dia você vai ter muitas outras razões para ficar nervosa neste dia especial, que alguma novidade não seja uma delas!

1 comentários:

Lari disse...

Nossa adorei.
Nao curto casamentos tradicoes
eu e meu namo somos bem pra frentex (no bom sentindo)
curti tudo o que vc escreveu

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape