15/05/2010

Viver a vida à três?


Ontem com o desfecho final de Viver a vida resolvi postar algo sobre o que o foi abordado meio por cima nos últimos capítulos da novela:

Relacionamento a três

Osmar assume sua bissexualidade para Alice e  apresenta seu suposto sobrinho Narciso.
Com o consentimento da loira...o trisal assume um relaciomento a três nos ultimos capitulos.

Pois bem, todos sabem  desde o ínicio deste blog que eu sou praticamente uma embaixadora de pessoas que se amam independente de sua  orientação sexual. Na minha opinião  não existe amor só entre homem e mulher...pra mim amor é amor e ama-se e ponto!

Sabemos também que aos poucos (infelizemente), a sociedade tenta aceitar o homossexualismo, porém já um avanço não é mesmo?

Mas numa relação à três como será que a sociedade encara isso??? Ela já está preparada???
Conversando ontem com minhas parceiras bi e lésbicas do blog PROVEI E GOSTEI, sobre o assunto de relacionamento a três chegamos a seguinte conclusão que para muitos isso é outro tabu a ser quebrado.

Quando se trata de relacionamento a três o que vem a cabeça?? PUTARIA e SACANAGEM, isso por que na cultura mundial sexo ã três é fantasia de muitos homens e mulheres. Mas por outro lado quero enfatizar que eu Mari -  conheço casais que vivem relacionamentos sérios a três e que ambos se respeitam, se curtem e se gostam.

Quem sou eu pra julgar uma convivência como essa, talvez só experimentando pra saber.
No entanto, achei super bacana o autor da novela Manuel Carlos levar isso ao ar. Talvez foi por  algum motivo, modismo talvez, não sei. Só sei que isso é ótimo para quebrar preconceitos e mostrar que a diversidade está ai oras.

Acho também que a sociedade tem muito que evoluir e que pessoas com relacionamentos assim tem aos monte por ai, mas por conta de preconceitos essas vivem um amor praticamente surreal, guardados apenas para si.

Como diz a Ruth: - Eu que sou lesbica e saio de mãos dadas com minha namorada na rua já chamo atenção, quem dirá um trisal em público?? Deve ser de fato um chamaris de holofotes e difamação.
 Enfim, quem quiser expor sua opinião sobre o assunto fique a vontade.
Deixo este post para vocês pensarem no assunto.. e se fosse com vocês?

beijos e bom final de semana a todos

14 comentários:

Sac do Amor disse...

Cada um deve levar a vida como quiser, desde que isso nao traga dores de cabeca depois.

um super beijo

Roberta disse...

assunto polemico mesmo.
mas acho que pra geraçao de hoje isso é algo aceitavel.
O complicado sao as pessoas mais de idade, tradição, conceitos, que julgam ser imoral..sou a favor de todos serem felizes!
beijs

Cintia Guimarães Veiga disse...

eu encararia numa boa.
Sou casada a 6 anos e se meu marido virasse pra mim e dissesse ser bi, nada mudaria.
Eu o amo tanto tanto que ele nao é meu minha exclusividade, ele é um ser humano com desejos e vontades que merece ser feliz, assim como eu, vc, todos nós. A administraçao desse laço afetivo seria discutida entre os tres claro..e bora ser feliz!
adorei Mari seus posts me surpreende cada dia.
AMOOO

Mayra disse...

Mari, pra mim é respeito acima de tudo, temos livre arbítrio pra fazermos o que queremos. E com certeza daqui a pouco o autor da novela vai explicar o pq do final destes personagens, afinal como vc disse, nossa sociedade preconceituosa, vai querer uma explicação dele!!

Tbm concordo que é amor é amor e ponto final!!


Bjoss

Jake disse...

pois é mari eu acho que nem é tanto preconceito mas sim inveja,,afinal todo homem queria ter duas mulheres e essas se darem bem uma com a outra..é o sonho de qualquer um..assim vice e versa.
mas ja digo eu sou ciumenta demais nao suportaria algo a tres, mas respeito quem vive assim.
Beijos

Letticiae Bittencourt disse...

Acho que todo mundo tem o direito de viver a própria vida da forma como achar melhor.

Porém um relacionamento a 3 não me parece algo honesto. Eu acho que num caso desses, sempre vai ter um preferido e um preterido. Não tem como dar certo.

Mone Laudelino disse...

Oi querida, passando pra te avisar que tem um selinho pra vc la no meu blog.

Bjinhos...

Viviane disse...

eu sou super ciumenta vc bem sabe disso hauahuahauahauaha, mas sei la, na vida pra julgar ou dar pitaco acho que tem que provar pra dai ter algo pra tirar de lição, resposta.
Pode ou nao dar certo.
Linda saudades, quando vai ter quentão em volta da fogueira novamente?
beijs da Vivi

Feiticeira Caliente disse...

cada um tem o direito de ser feliz independente de como!
beijus darling

Flavia Malta disse...

Bom, eu achava q tinha a mente super aberta, mas agora to um pouco em dúvida... Não tenho nenhum preconceito, mas na hora do sexo td bem entendo perfeitamente, é gostoso e excitante a novidade, mas não acredito que um namoro a 3 daria certo. Pensem em amizade, se temos mais duas amigas q estamos sempre juntas, e brigamos com uma delas, a outra tambem se sente deslocada, rola um ciuminho, imagine em um relacionamento. Como administrar uma briga se vc não está diretamente envolvido nela, se um decide q não dá certo com um dos outros 2, e o terceiro? tem q terminar a relação tambem... Nada contra, na verdade gostaria muito de conhecer algum casal (ou trisal) assim, mas certamente eu não estaria pronta para uma relação assim.
Bjocas

Rafael Santos disse...

Olá,

Sou hetero, fui casado por 7 anos, hoje estou entrando de cabeça em um relacionamento a três e digo a todos aqui que não é nada complicado, é extreeeemamente complicado.
Formei um trisal há um mês com duas mulheres lindas que me fazem muito bem, estou super feliz e com um pouco de medo, pois já estou tendo que atravessar obstáculos difíceis, principalmente com a família.
O que mais complica em nosso relacionamento não é o preconceito e sim a "falta de respeito". Quando elas se beijam em publico é um deus nos acuda, parece que tem cachorra no cio com todos os cachorros atrás, não sei nem o que faço, já teve casos de termos que nos retirar de festas, chamar segurança e até brigas.
Existe um pouco de ciúme, até porque é quase impossível dar atenção para duas pessoas ao mesmo tempo, só quem presencia meu relacionamento sabe o quanto eu me esforço para que nada de errado.
Quando se tem paixão tudo pode dar certo, Estou totalmente preenchido.

Esse é meu resumo do resumo de um trisal feliz que está se formando, adoraria receber comentários e perguntas, ainda tenho muito o que aprender.

Abraços e parabéns pelo post

Aline Bastos" disse...

Um relacionamento a três é muito, + muito complicado mesmo*Para que um relacionamento assim der realmente certo é preciso algumas coisas "básicas e ao mesmo tempo essenciais", como por exemplo:Ter certeza que é isso mesmo que Você quer,tah disposto(a)a enfrentar todos os obstáculos e nunca (em momento algum) ter ciúmes um do outro. + Com certeza um relacionamento a três pode dar certo tanto quando um relacionamento dito "normal"(homem e mulher), só basta tentar de tudo para que der certo*
Bjoo, ii parabéns pelo post.Adoreiii.~.~

tu és eu disse...

oi amei o tema . é mais uma pergunta de que um cumentario. A eu desleixei-me 1 ano outro homem apoiou a minha mulher ela apaixono-se andou 10 messes comigo e com ele pois eu trouse para nossa amisade era façil so que a mentira de 2 ultimos messes onde hove traiçao estava a matala por me estar a fazer aquilo saiu de casa 2 messes saiu com ele mas viu que nao aguntava estar sem mim voltou contou-me tudo eu perduei e estamos a tentar de novo . mas eu nao sei se e de mim mas axo que ela ama os 2 e nao esta 100% feliz esta so a agarrar mais a mim por 12 anos de casamento e o nosso filho (8 anos ) eu queroa ver feliz estou disposto a convidar o rapaz para morar conosco mesmo longe da famili noutro pais nao sei , mas tenho medo . de tudo nosso filho a relaçao nao sei tudo axao mesmo possivel ? eu gosto da ideia nao me afecta nada e sou como vos sem esprementar nao digo que nao a nada mas nao sei falo com o rapaz primeiro ou com a minha mulher so a quero ver feliz mais que tudo . sera que um dia vai ver que so gosta de um e eu ou ele vamos sofrer com a separaçao . ha ele e jovem tem muito de aprender mas estou disposto a ensinar e ele ama perdidamente faz tudo por ela anda de rastos tenho quase a serteza que nao e sexo e amor mesmo ela e eu estamos a tentar so que axo que falta qualquer coisA ela ama os 2 mesmo tempo nao esta a aguentar estar sem ele nem sem mim nao entendo sera posivel. respondao por favor . blog espetaculo

Afrodite disse...

Tb concordo com vc,cada um sabe como deve amar!o problema é quea patrulha sempre tá atenta!E quem mais toma conta e condena é quem mais queria estar vivendo esse tipo de situação!
Beijo!

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape