11/02/2010

Atendimento Detran de Curitiba - PR

Ano passado precisei renovar minha habilitação no detran aqui de Curitiba Pr.
Estava um caos total: tanto o acesso à informação quanto ao atendimento. As reclamações de inumeras pessoas fizeram com a desorganização desse orgão público fosse parar na tv e jornais.

Esse ano eu voltei ao detran para renovar minha habilitação para definitiva.

Pois bem, estava eu ontem no detran de Curitiba por volta das 9:30 da manhã, até levei um livro para ler pois sabia que iria tomar chá de cadeira por experiência da ultima vez.

Estranhei ao entrar no local, pois não havia filas. Minha senha era a de número 100 e quando sentei no banco de espera já estava na 98...pensei: SORTE!

A moça que me atendeu era um poço de antipatia...logo cedo estava mal humorada. A comprimentei com um sonoro bom dia e ela só faltou me mandar tomar naquele lugar...sabe Deus que bicho à havia mordido.

Porém estou acostumada com servidores públicos mal humorados, vivo precisando dos serviços deles e eles são sempre assim, coisa que me indigna muito. Eles lutam pra passar num concurso público e quando passam fazem do trabalho uma aposentadoria.  Alguns estão pouco se fudendo para quem os procuram, afinal o salário já tá garantido.

Voltando...

Após confirmar meu endereço e dados lá na fila do protocolo, fui ao banco pagar a taxa.

E foi engraçado ver uma mulher dando "piti". Ela tinha tanta tranqueira na bolsa que a porta do banco não a deixava entrar. O cúmulo foi essa dizer ao guarda: EU TRABALHO NO SANTANDER MEU QUERIDO, eu conheço essas portas...chame a gerente que eu vou entrar com minha bolsa SIM! 

Como diz meu marido..por coisas tão pequenas que o mundo fica um pouco pior.

A gerente não deu moleza e solicitou que a moça deixasse a bolsa com a mãe e entrasse no banco.
Gente que papelão a moça fez barraco.

Custava a mulher tirar a porra da sombrinha, celular, chaves e moedas da bolsa???
Ai como tem gente chata no mundo!

Após minhas gargalhadas com frescuras alheias fui para o andar de cima tirar a foto.

Uma jovem que provalmente era tercerizada ou estagiaria me atendeu super bem  só por conta disso o salario dela já deveria ser bem melhor pago.

A moça era informada de informações que nem lhe cabiam ao seu departamento. A menina era nota 10, atendeu todos com paciência e com uma cara ótima de que a vida não é um mar de rosas mas que seus problemas estavam em casa apartir do momento em que ela entrará no seu ambiente de trabalho.

O atendimento da foto também foi  super rápido li duas páginas do meu livro de tiracolo e lá estava eu com cara de índio X =1

Depois me encaminharam para marcar o exame de vista. 
Disse eu: -NOSSA como o atendimento está rapido hoje resolvi tudo em 30minutos.
E BOCA GRANDE MESMO!!!

Vocês acreditam que na minha vez caiu o sistema =( e lá fiquei eu sentanda esperando a boa vontade do servidor voltar tomando chá de cadeira por 40minutos...aff.

Mas tirando isso, venho elogiar a organização do dentran de curitiba neste ano de 2010 comparado à lerdeza do ano passado.

A minha nota não é 10...dou nota  8  pois se alguns dos funcionários tivessem a boa vontade que a mocinha da foto tinha em ser solícita
...nossa..enfrentaria até o local sem ar condicionado em respeito ao bom atendimento.
BUT...
Tenho esperança que um dia isso mude.

Parabéns Detran!

15 comentários:

Jake disse...

Isso mesmo Mari.
Coloca a boca no trambone quando for preciso e quando for pra elogiar tb.
Aqui o sistema é agil porem mal humor deve ser item indispensavel para servidor publico..o povo mal amado cruzes.
Ate parece que sou eu a culpada né?
beijooo

Lari disse...

putz amiga.
cair o sistema bem na sua vez..que azar.
Sorte que seu bom humor compensa qualquer coisa..
o dia que vc estivar triste com algo acho que o vai chover granizo hauahauaha.
Aqui o atendimento do detran é pessimo eu to na fase de exames e testes ainda e é fila pra perguntar ate onde fica o banheiro..
mto mal organizado mesmo.
adorei o post. bj

Anabel disse...

Amiga!
Eu conheço bem isso!
É muito chato, espero que algum dia possa melhorar!
Mas infelizmente é como dizem: É O BRASIL!
Um dia quem sabe poderemos dar nota 10!
Bjoooooooooos...E Otimo feriado!

Luiz disse...

Eu renovei a minha esse ano pois a minha CNH era antes de 2008.
Tive que fazer prova e foi uma burocracia do cão em contra partida foi um tanto mais rapida que a 10 anos atras quando peguei a cnh pela primeira vez.

Já sobre o atendimento o povo não prioriza mais isso.

Só no caso do dentran e outros orgãos publicos a gente como cidadão não tem direito de escolha de ir querer ser atendido em outro lugar..talvez seja por isso que eles são grosseiros e tratam o povo mal.
mas as eleições está ai..
Só precisamos aprender a votar melhor pra quem sabe talvez as coisas funcionarem como toca o piano.

abraços

Simone disse...

Eu vou renovar a minha na metade do ano.
Espero que o servidr nao caia, nao acabe a luz ou qualquer outra coisa rsrsrsrs.
beijos querida

Simone disse...

no buzz esse post chegou mais rapido =)
comentei la.
beijos lidinha

Amora disse...

que bom que tudo deu certo.
O atendimento varia flor, lá é um entra e sai de gente todo mês.
beijo delicinha

..Mônica.. disse...

oi, ah acho qe um dia um supervisor não conhecido deveria entrar nesses lugares só rpa ver como seus funcionários tratam as pessoas, e dar notas e diminuir os salários, rs.
trabalho com o público, meso com tudo horrível, pelo menos bom dia e educação tenho qe ter, não precisa ficar dando sorrisinho, mas simpatia é tudo!
mas qe bomq e alguns lugares melhoram né?!
beijos.

disse...

Tenhos visto várias reportagens reclamando da demora no atendimento no Detran e das filas. que que aí as coisas estão mundando.
Só não concordo com o que vc fala sobre funcionário público, acho que péssimos funcionários existem em todos os lugares, tanto no privado quando no setor público. Tenho precisado de atendimento de ambos e a diferença não é tão grande. Ás vezes tenho vontade de perguntar pra um moça (de uma seguradora privada) que me atende se aquilo ali é o hobby dela ou o sustento, de tão mal que ela atende.
É por isto que sempre digo, isto só serve pra eu ser melhor cada dia mais no atendimento aos meus usuários, e para não terem esta imagem de mim que se têm funcionário público, mas no meu departamento o bom atendimento esta em primeiro lugar.
bjoo!

raissa disse...

muito legal seu blog.
fala-se de tudo um pouco.

Sah disse...

Adorei o fato da gerente mandar ela tirar td da bolsa!hahaha Odeio gnt que acha que pode mais do que os outros!
bjs

Letticiae Bittencourt disse...

O serviço público é tão ruim no Brasil que se a gente vai lá e consegue resolver um problema perdendo 'apenas' 4h do nosso dia, a gente já acha que foi ótimo... é lamentável. A gente tem mesmo é que denunciar!

Mayara disse...

Oiie...
Tambem precisei ano passado e fui mal atendida...Fiquei indignada...E o pior é que dependemos deles neh...
Bom feriadão...Bejinhuxxxx!!!!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ninguém merece algusn servidores públicos... acham que podem fazer o que quiserem... mas, claro, tem gente boa! Isso que salva! Abraços!

Mayra disse...

Pelo menos ai chove, nós ficamos 13 dias sem uma gota!
Essa semana q choveu um pouquinho!
Aqui no rio essa coisa de porta é horrível, uma vez reclamei muito com o segurança pq tava com máquina fotográfica e mais um monte de coisa: disse q era um absurdo, q todos estavam vendo o q eu tinha e q qqer ladrãozinho podia ficar me esperando saira pra me roubar!!!
Que raiva só de lembrar!!

Bjos

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape