17/09/2009

Lista de Casamento - Presentes

Chegou a hora de fazer a lista e agora?

Lista de Casamento - presentes

A Lista de casamento costuma ser feita três meses antes do casamento e antes da entrega dos convites. Isso porque muitos noivinhos costumam adicionar ao convite o link ou o endereço da loja em que a lista de casamento se encontra disponível.

O fato é que muitas das vezes noivos e noivas sofrem com a criação de suas listas de casamento em determinadas lojas e sites que dispõem do mesmo serviço.

Os fatores que mais impera na decisão dos noivos ao fazerem suas lista de casamento são:

  • As prestadoras em geral possuem listas padrão, o que impossibilita que os noivos insiram mais produtos a lista.


  • As vezes muitos desses produtos têm no show room mas não como opção de presente no site da loja.

  • A entrega dos presentes na casa dos noivos demanda de um número (quantidade) X de produtos.

  • O sistema de lojas grandes por exemplo não informa se o presente já foi comprado o que acarreta ganhar presentes repetidos.


  • Mal atendimento ou questionamento de nota fiscal para troca do presente repetido também deixa qualquer noivo/noiva furioso. Afinal presente não se ganha com nota fiscal.


  • Os preços váriados de uma loja pra outra também é outro fator que faz com que a indecisão de onde fazer a lista aumente ainda mais. Em muitos casos noivos criam listas em várias lojas o que não ajuda muito no resultado final. A satisfação como cliente!
Para vencer a lei da concorrência de lojas que fazem a lista de casamento, surgiu no mercado muitos sites bons de lista de casamento com um atendimento diferenciado para ajudar essa demanda de noivas e noivos a procura da Lista ideal e que esta sim, se enquadre na precisão do casal.

Lugares legais para montar a sua lista - Sugestões comentadas:

- Submarino – Além da lista de Casamento, possui a Lista de Desejos, que pode ter o nome que você quiser e possui grande variedade de itens, o inconveniente da lista de desejos é que o convidado pode enviar o presente pra qualquer lugar. Achei isso meio enrolado.
- Multicoisas – Uma infinidade de opões de presentes, mas para montar a lista é necessário ir a uma loja física. O mesmo acontece para comprar os presentes.
- Leader – Mesmo problema da Multicoisas. Ir a uma loja física é uma obrigação.
- Lista Perfeita – Oferece diversas lojas parceiras, mas no Rio de Janeiro ainda deixa a desejar quanto à variedade de lojas, mas recomendo muito para noivos e noivas de São Paulo.
- Minha Lista de Casamento - É uma lista de casamento totalmente gratuita que pode ser criada por noivas e noivos de qualquer canto do Brasil. A lista é online e de fácil acesso tanto para noivos e convidados. Tem uma lista pré definida, porém pode ser adquada as necessidades do casal. Os noivos inserirem o produto, cor, marca e a prórpia lista sugeri a loja em que o produto está mais em conta $$ a nivel de preço para os convidados comparem o que os noivos necessitam de acordo com a renda disponível de cada um. Não é o máximo! Eu fiz a minha lá e não ganhei nada repetido pois o próprio convidado pode baixar o item da lista e imediatamente eu recebo um comunicado de que fulano já comprou o presente. O layout não é tão bonito mas a usabilidade e praticidade que é o que importa agrada gregos e troianos.

De lojas que dispõe de lista eu só indico a:
- Camicado – Possui opção de criação de vários tipos de lista, desde Casamento, Open House a chás variados. A vantagem é que você não precisa batizar a sua lista (colocar data do evento) de Lista de Casamento e os presentes podem ser comprados tanto por loja física, quanto pela internet. =) E o atendimento é super 10!


beijos beijos e até a próxima galera!

12 comentários:

Cintia Guimarães Veiga disse...

Concordo.
Muitas lojas deixam a desejar quando se trata de casamento justamente por que o foco delas não é esse atender noivos e sim vender produtos.
Eu adorei o Minha lista de casametno pq lá tem materias sobre o tema e de tudo um pouco.
Muitas clientes minhas fizeram com eles e também não reclamaram.
Beijos
Ah e obrigada pelo selinho

♥ Thaniellen ♥ Piracicaba ♥ SP disse...

oi flor adorei as dicas...fiz minha lista de casamento em 3 lugares espero não passar nervoso pelo menos as noivas que me indicaram foi tudo tranquilo...kkk ah queria saber como vc fza pra deixar sua assinatura no finalzinho do post?tentei faze mais não gerou o codigo pra eu adicionar no meu blog?!kkk bjo

Ju Louseiro disse...

OI MAri, eu gostei dessa dica da MINHA LISTA DE CASAMENTO, achei interessante... Tbm sou loouca pela camicado! E a lista da tok stok, sabe algo dela??? BJKS

Unknown disse...

Oi amiga do blog bonito!

Adoro visitar vc, sempre tem um post ótimo.

Linda, tem selinho pra vc lah no meu blog, passa lah!

bjO

Tatá disse...

Definitivamente ainda não sei aonde colocar minha lista, mas como ainda faltam 3 meses para faze-la, vou pensar mais um pouquinho.

Seu post foi de grande ajuda! Obrigada.
Beijinhos

Gleice Giotto disse...

Nossa, até q enfim consegui linkar seu blog ... rs
Sabia que clicando na sua foto nao aparece o endereço do seu blog?
Tive q matutar mto pra conseguir achar um comentario seu e assim sim conseguir seu link.
Adorei suas dicas da lista de presentes.

Bjuz

Débora Menezes disse...

Olááááá!!!!
Tem selinho pra vc lá no Blog! Bjokas

Sueli Oliveira disse...

Linda!!!
Tudo bem???
Chegando as Bodas de Papel!!!
Tem um selinho lindo pra vc no meu blog, passa lá, bjnhos

PattyMoonBride disse...

Mari, adorei a explicação sobre as listas de casamento... muita gente não sabe nada a respeito! =)

O que você acha de Cota de Lua de Mel?

Beijos

disse...

Nossa! Nunca tinha me passado pela cabeça que as lojas ainda consigam ser tão mal organizadas em termos de lista de noivas... como convidada, nunca tinha reparado! Que bom que existem profissionais com uma visão aguçada, que aproveitam o erro dos outros como aprendizado e elaboram sistemas mais completos e fáceis!
Amada, bom findi e brigadão pelo selinho, ok???
Bjooo

Flórence disse...

selinho para vc amada!

disse...

Adorei o post! Tirou várias dúvidas que eu tinha...
Bjuss

www.leticiamdo.wordpress.com

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape