11/08/2009

O mundo está grávido!

não ter filhosEntão domingão foi o dia dos pais. Visitamos os meus pais e meus sogros e como adoramos dar alarme falso em todo mundo chegamos divulgando a seguinte notícia:

César disse: - Mãe adivinha quem vai ser pai??

Senti um susto pro parte de ambos mas um sorriso no rosto de cada um.

- Você??? respondeu a sogra

- Não! Calma...Muita Calma.... (disse meu marido)

- O Bóris Atchá!

É isso mesmo meu cachorro ficou no pet shop semana passada e não perdeu tempo foi lá e créu na cachorrinha.

A veterinária ficou super preocupada, pensando como iria explicar a situação para os donos da cachorra, porém os donos ficaram super animados pois tanto o boris quanto a fofura lá são da mesma raça e eles estavam a procura de um caozinho simpático e charmoso como o meu só que não achavam.

Enfim. O destino CRUZOU kkkk o caminho dos dois e agora depois de não ter o cargo de titia nem o de mãe pulei para o cargo de avó =)

Meu marido tá alegre. Até brincou que dependendo da quantidade dos cães que vierem a nascer vamos vender alguns filhotes e adquirir muitas rupías arê!

Mas voltando ao assunto maternidade.
Durante o almoço do dia dos pais lá estava o zum zum de pessoas a nos perguntar:
- E o neném? Quando vem?

Olha que fique bem claro -não sou contra o nascimento de crianças acho uma dádiva ter um filho, a coisa mas fofa do mundo, porém EU como pessoa/mulher, não me sinto preparada para assumir tal responsabilidade no momento.

Cada casal sabe dos seus planos e objetivos de vida e claro que, pela natureza, estamos todos mais ou menos sujeitos a um bebê surpresa.

Mas ficam aqui três das razões que nos fazem querer esperar para ter filhos.

- Tempo para conhecer e curtir um ao outro
O casal pode ter namorado por um tempão, mas é na intimidade do casamento é que realmente se conhece o outro.
Por isso, a gente acha que precisa de um tempo a dois. (e esse tempo to amando não troco por nada nesse mundo). Além disso, filhos exigem atenção e dedicação (leia-se tempo) e abdicação (pelo menos em parte) de algumas coisas como saídas noturnas e viagens não apropriadas para crianças.
Ou seja: preciso aproveitar bem o César, namorar, viajar e sair com os amigos muito antes de virar mamãe.

-Saúde financeira: Filho demanda dinheiro. Primeiro, roupinhas, bercinho, carrinho e um milhão de coisas que de diminutivo só tem o nome. Isso sem falar nos montes de fraldas. Depois, vem a creche, os uniformes, a escolinha, os programas, os brinquedos…
O gasto nunca acaba (pode perguntar para a sua mãe!). Antes de assumir o compromisso de sustentar uma ou mais crianças, é legal ter se preparado financeiramente. Nós pretendemos chegar lá sem dívidas e com uma certa reserva para não passar sufoco.

Podem até dizer: - Mas vocês tem condições pra ter um filho. Sim temos! Mas creio que não é preciso abrir mão das minhas conquistas do meu esforço sem ao menos aproveitá-las um pouquinho né? Tenho 25 anos e o César 27, não acho que estamos ficando velhos para ter uma criança as pressas. Concordo que a idade possa interfirir na conquista desse sonho mas eu e meu marido gostamos de viver um sonho de cada vez.

Filho não é como um cachorro que se ficar doente e a consulta sair mais de 300,00 reais a gente simplismente deixa adoecer. Filho é coisa séria.

Fico indignada com pessoas que dão moradia, roupa alimento e acham que só isso basta. Esquecem de dar educação para criança, esquecem de ensinar o que é honra, o que é ter responsabilidade e acima de tudo acham que isso é dever da escola ensinar.

Tenho amigas e primas que depois que tiveram filhos resolverão correr atrás do que podiam ter feito antes como estudar pra conseguir um emprego melhor. Muitas hoje deixam as crianças a merce da avó e vão em busca da realização profissional. Acho o cúmulo do egoísmo.

Fez filho Cuide!

-Estabilidade profissional
Algumas mulheres param de trabalhar para ter filhos e outras não. Independentemente da escolha, engravidar causa um impacto na vida profissional. Quando minha sogra engravidou pela primeira vez, tinha acabado de entrar em um estágio bacana de um ano e teve que abrir mão porque não conseguiria terminá-lo com a licença maternidade.
Claro que surgem outras oportunidades e tudo mais (a sogra acabou seguindo outros caminhos na profissão), mas acho importante considerar o momento profissional antes de decidir ter um bebê.

Não estou aqui questionando a vida ou as decisões de nínguem. Como ser humano também tenho minha opinião e hoje resolvi postar o que sinto, o que desejo pra mim. Não me levem a mal ou se quiserem levar tudo bem a escolha é de vocês.

Estou farta de aceitar tudo o que me dizem, o modo como as pessoas levam a vida, o jeito como a sociedade age achando que casou agora o segundo passo é ter filhos.

Não! Cansei! Cada um tem seu tempo, suas escolhas, seus desejos... Não sou perfeita pra agradar a todo mundo. Essa é a rotina que eu e o César tomamos para nossas vidas. Não serei uma mãe pior ou melhor por querer ter filho depois dos 30. Quero ser feliz do meu jeito e isso é um direito de cada um.

Ufa desabafei!

beijos e boa terça feira pra vocês.

18 comentários:

Rere disse...

É isso ai menina.
há tempo pra tudo nessa vida.
Não se afobe. Eu estou casada a dois anos e não sentimos falta de outra pessoa em nossas vidas.
Tambem quero ter estabilidade antes de colocar outra pessoa no mundo.
Quero poder dar a ela amor e tudo e que meus pais nao tiveram condicoes de me dar.
Não tive a pior vida do mundo não, não estou reclamando disso. Mas quero que meu filho tenha tudo do bom e do melhor, não quero usa-lo como escudo de que ai não posso fazer tal coisa pq tenho criança agora.
Nâo..continuarei fazendo as mesmas coisas com as possibilidades que eu e meu marido temos para bancar uma criança.
bjosss enão fica triste não.
Cada um tem seus direitos de escolha isso não a torna nem melhor nem pior que ninguem
te adoro Mari.

Personality Criações disse...

Eu já decidi, quero ter gêmeos: um menino e uma menina [pode me chamar de louca, todo mundo chama]!
Mas eu também vou demorar um pouco por tudo isso que você falou atrelado ao fato de que meu digníssimo noivo tem um filho de 11 anos, então, deixa ele crescer para não haver conflitos de interesses!
rs
Bjs

Roberta disse...

Amei o post e a sua sinceridade
todos ficam passando a mao na cabeça de quem tem filho por descuido.
Eu estou gravida, mas não uso meu filho como amuleto para sentirem peninha de mim. Nao parei os estudos e to firme e forte. Agora tenho um filho pra cuidar e nao quero que ninguem cuide -o ou eduque para mim.
Eu fiz vou assumir e confesso que se tivesse tomados os devidos cuidados seria melhor planejado.
Amo meu filho que estar por vir ao mundo e admiro sua coragem de dizer o que pensa ainda mais num meio de comunicacao que todos tem o acesso.
Como formadora de opiniões concordo com tudo que vc disse.
Seja feliz amada.
bjssss

Jake disse...

Hahahahhah o boris vai finalmente ser pai entao arebaba mesmo.
Não fica preocupada não sobre o tema.
Ninguem faz blog pra agradar ninguem não...
to adorando a forma como vc tem se expressado ultimamente..isso prova que vc é de carne e osso e que também é um ser pensante.
Odeio os blogs onde so ficam falando de alegrias alegrias alegrias e nada questionador.

To contido amiga.
E velha vc nao ta não...
Nao ve a Lindona da Ivete ao auge dos seus 30 e poucos com uma barriga lindona... e se ela pode pq nos meras mortais nao podemos fazer nosso pé de meia primeiro ??
bjs fica com Deus

Dina ღ disse...

Eeeeeeeeeeeeee viva o Boooooooolocoooooooooooooooo!!!!

Traiu a Lucy, mas eu perdoo kkkkkk
Ai menina, não devi ater castrado a Lucy hauahuauah qro $ kkkkkkkk

Sobre filhos bem verdade as coisas ai... na verdade é tudo verdade e não... pq qndo vem a gente nem pensa mais em muitas coisas... muda msmo... hehehe
Enfim, é algo q não tnho nem como explicar... Hoje eu sei que posso ainda curtir muita a vida cm o filho a tira colo - balada não, mas festas e reuniões cm amigos sim... veagens e etc... essa coisa de deixar na casa da vó tmbm acho o ó... fico doida cm isso... mas cada caso é um caso, só qndo a gente tm o nosso a gente sabe.... eu ainda não sei, logo saberei hehehe
Msmo assim, ainda não imagino vc mãe tmbm não... aiaiaiai mas qndo for vai ser boa sim =)
Bjsssssssssss

Lele disse...

adoro assuntos polêmicos.
Pq sera que todo mundo acha que casou tem que fazer filhos???
bem... querendo ou não talvez esse seja o destino da sociedade...a multiplicação.
O que me atormenta é que tem gente que faz filho e abandona...tantas crianças precisando de mae e pai por ai né.
bem
Concordo com sua posição por respeito à sua escolha. A maternidade é antes opção que deve ser levada muito a sério. Se não sente esse anseio melhor não mexer com isso mesmo porque há um compromisso de vida aí.

bjao

Viviane disse...

vixe vc velha??? capaz ...
vc pelo menos tem marido e eu que nem casei...fica dificil fazer um filho só pra ter um filho heheheh
Eu acho que a pessoa que tem o extinto maternal tem facilidade em aceitar a realidade e criar uma criança. Não é feio vc dizer que nao se sente preparada para ser mae, muito pelo contario mostra que vc tem responsabilidade e que não vai ficar pondo filho no mundo a toa.

Cada um é cada um e devemos respeitar.

beijos

Monica disse...

Nossa vc tirou as palavras da minha boca
Uma vez numa conversa na faculdade cheguei a falar que se fosse pra escolher a maternidade e a vida profissional eu escolheria a vida profissional. E advinhe, me chamaram de fria!

Hj em dia nao penso mto nisso, não tenho um desejo enorme de ser mãe, porém não descarto a possibilidade. Mas se for acontecer q demore mto. rsrsrs

Acho que sou um pouco individualista pra ser mae, acho q nao consigo abrir mão das minhas coisas, mas minha mae disse q quando eu tiver meus filhos isso muda de forma automática.

Porem penso como vc se puder previnir pq nao.

Cada um tem seu tempo

Luiz disse...

A sociedade, infelizmente, ainda vê uma mulher que não tem filhos como alguém que não atingiu o sucesso. Por isso, qnd se fala em uma mulher, já de idade (não é o seu caso), que não teve filhos, a população vê com outros olhos.
Eu, particularmente, não tenho nada contra alguém que não queria filhos ou simplismente adie essa conquista. Respeito a posição de cada um. Entretanto, não sinto pena da mulher grávida não. Acho que deve ser uma sensação única carregar uma vida dentro de vc. Nós, homens, nunca iremos saber o que é levar uma vida dentro de vc. Esse é um dos motivos pelo qual admiro as mulheres.
=)

ruth disse...

Ah, as pessoas vão cobrar sempre!

Tbm morrodeódio disso. Que mania feia de acharem que todos temos que ter desejos, sonhos e vontades iguais, né?

Mas é assim mesmo: se não namoramos, nos cobram um namorado. Se namoramos, nos cobram o noivado. Se noivamos, cobram o casamento. Se casamos, cobram os filhos. Se já temos um, cobram o segundo... e por aí vai.

As pessoas são livres pra fazer as suas próprias escolhas, e ninguém tem nada com isso.

Tbm já me cobraram filhos depois do casamento (adotar ne amiga sou lesbica). Quero ter sim, mas não agora, tô preocupada com a minha carreira, em curtir mais meu casamento que é recente, estudar, viajar... Cada coisa na sua hora, e quem tem que decidir somos nós mesmos.

Beijoca.
;)

Provei e Gostei disse...

Odeio quem defende a idéia de a mulher só se realiza com a maternidade. Gente, isso é absurdo!

Eu gostaria de ser mãe mais pela experiência da gravidez mesmo... E nem sei porque.

Me derreto por bebês e adoro crianças, mas só as educadas.
Criança mimada quero longe de mim.

Gostaria de ser mãe... Mas só daqui a muuuuito tempo.
Muito mesmo.
Por agora, prefiro apreciar os bebês alheios.

bjooo da cumadi Simoní =)

Tati disse...

Oiiii, parabens pro boris !!!
Sobre o filhos, acho q vc tem razão, curtir o casamento, o maridão, a nova vida, esta cuidando e curtindo sua vida, quando se sentir preparada terá o seu filho ... cobrar todo mundo cobra né, é casar para todo mundo ficar perguntando quando vem o bebê ... o pessoal vem e pergunta, espera escutar qualquer coisa, pergunta por perguntar, muitas vezes esta pergunta só encomoda vc, só vc fica pensando, pq quem perguntou vai para casa, deita e dormi .. no outro dia nem lembra o q vc respondeu né ... Um beijo flor !!

Unknown disse...

Você tem toda a razão. Não da para ter filhos sem uns requisitos básicos. Bjuuuu...Parabéns pro seu auau...

Thania disse...

Concordo Mari!
Qdo namoramos, o povo ja começa a perguntar do casamento, e casamos e começam os questionamentos sobre filhos. E isso nunca acaba, pq depois do 1º o povo ja quer saber qdo o bb vai ganhar um irmãozinho e por ai vai! Cobranças fazem parte da vida e eu tb odeio!
Sabe, eu quero MUITO ser mãe. Acho q vc deve ter lido no meu blog sobre isso. Parei de tomar pilula e estamos tentando. Mas quero ñ pelos outros e sim por mim. To com quase 29 (medo!rs) e meu reloginho biologico ja ta gritando dentro de mim. Claro q hj em dia 29 anos é nova ainda pra se ter filhos, mas eu ñ consigo me imaginar tendo filhos com 36,37 anos por exemplo. Queria ter tido filho com 17 anos. Qdo falo isso todo mundo se espanta. Mas é vdd, qto mais o tempo passa, menos paciencia temos com crianças....imagina só eu sendo mãe aos 40...ñ dá! Minha sogra teve meu cunhadinho com 43 e vejo nela o modelo de falta de paciencia com criança.
Quero muito, mas ñ estou atravessando os momentos e nem as fases. To casada ha 1 ano e 3 meses e sei q é a hora. Ñ somos milionarios, mas temos condições hj de ter um filho e dar a ele td q tivemos qdo eramos crianças. Mas isso de ter um filho tem de ser uma escolha dos dois, sou totalmente contra mulheres q param de se proteger pra engravidar sem o marido saber, dai não rola né???
Afinal, é como vc disse. Filho ñ é igual a comprar um filhotinho de cachorro. Requer MUITO mais q isso!

Ufa! Falei né???? rs

Adorei o post!

Bjos

CooKie disse...

adorei!
texto super cool!

Deia borboletinha disse...

EEEE concordo com vc e parabens pelos bebs dogs que vem ai rsrsrs eles sao sempre muito fofos..e com certeza pra ser mão temos que estar mega preparadas tudo a seu tempo mesmo sem pressa....tem selinho pra vc no meu blog...bjus

Maura Simon disse...

hahaha Parabéns pro futuro papito. E que sarrinho a Dina dizendo que ele traiu a Lucy né?? Só vcs mesmo!!
Mas tá certíssima sobre ter filhos. Todo mundo cobra, mas ninguém para pra pensar em tudo que isso implica... cabeç no lugar que o tempo tá a teu favor.
Beijocas

disse...

Concordo com tudo que vc escreveu... quero muito ser mãe, mas agora não tem como e não perdi o juizo...rsrsrsrs
Passei mal de rir com a revelação que vc será avó...rsrsrs
Bjs

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape