30/07/2009

Operação Noiva em Forma

noiva em formaÉ comum a noiva engordar devido à falta de tempo, à correria, ao estresse e à ansiedade. Todos estes fatores fazem com que elas comam mais.

Porém nós mortais sabemos que entrar num vestido sequinho é o sonho de qualquer mulher mesmo sendo noiva ou não.
Mas para que tal sonho seja realizado não basta você sair desperada a procura de dietas malucas ou exercícios radicais - o primeiro passo é exorcizar sua mente gorda.

Digo isso por que mulher se cobra demais, as magras querem ser saradas e as fofinhas sempre acham que estão pesando horrores.
Eduque seu jeito de pensar e respeite seu biotipo físico, quando a gente passa a se amar os resultados são mais vísiveis.

Estava lendo um blog em que a escritora relatava que quando mais nova era magra, tipo modelo-manequim. Depois de um tempo por cobrança das "amigas que a chamavam de seca" (entende-se hoje por invejosas) passou a engordar e a se desenvolver (segundo os homens), até ficar gostosa (para os homens) e definitivamente gorda (para as mulheres). Considerando as opções sexuais dela, ela foi pela cabeça dos homens e se empolgou. Aos 25 anos e sem nunca ter praticando uma atividade física o corpo foi ficando flácido e o que era músculo foi virando gordura, hoje ela pesa 95kg e tenta voltar a ser magra. Como antes ela tem certeza que não será mas precisa emagrecer por uma questão de saúde!!!

Se você se enquadra nesse quadro ou tem uma vida sedentária parecida não desista!.

Estipule metas mais fáceis de alçar pra depois ir aumentando os números que pretende perder ao subir numa balança. Nada de radicalismo por que a busca pelo corpo ideal pode ser frustante.

Outra passo importante é marcar uma avaliação física com um médico especialista, não siga a ferro e fogo o que dizem nas revistas, essas artistas nem pesam tão pouco assim.

Se você está preste a se casar não perca tempo.

Emagraça de forma saudavél e opte pela reeducação alimentar. Nada de tomar medicamento ou ervas que dizem ser milagrosas por conta própria, conheço amigas que ficaram com a saúde debilitada por causa desses medicamentos.

O que é liberado: hortaliças, verduras, carnes magras e carboidratos de baixo índice glicêmico como grãos, pães e massas integrais ou pouco refinados.

O que é proibido: gordura hidrogenada e alimentos fritos, nos quais podem estar presentes as gorduras do tipo trans, pois elas, segundo estudos, ampliam o índice glicêmico das refeições. E alimentos com alto IG (pães e massas brancas, batata e cereais refinados).

Exercite-se sempre.

Caminhe pedale, faça uma hidroginástica, mas não fique parada com o prato de guloseimas numa mão e o check list de fornecedores do seu casamento na outra.

O ideal é unir exercícios aeróbios com os de força, que enxugam a medida e definem a musculatura.
E lembre-se o legal da vida não ser magro e sim SAÚDAVEL.

beijos


11 comentários:

Luciana disse...

Obrigada pela visita!
Adorei o seu blog e especialmente este post que parece escrito para mim! rsrsrs
Bjsss

Viviane disse...

é isso ai..nada de exageros e dietas "milagrosas"
Mude a vida sempre de uma forma saudavel =)

adorei amiga

trabalhando bastante sao tantos casamentos..heheh
beijokas

. disse...

Neste mês de agosto o blog esta em comemoração
E te convido a partipar durante todo o mês com a gente..
E para começar tem selo comemorativo lá no blog..
Abraço.

Vanessa Mendes disse...

exorcisar a mente gorda...hihihi
adorei!
é isso ai meninas...vamos a luta!

Rere disse...

oies.
eu sofri no comecinho mas depois que escolhi o vestido dos meus sonhos foi um UP pra eu me esforçar e caber dentro dele.
Meu marido disse que casou com outra pessoa estava bela demais..
agora que acostumei a manter o corpo mais saradinho ai de mim se eu engordar ele ja me manda pra esteira heheheh...
beijos

Diário Virtual disse...

Nossa, quando eu era adolescente também me chamavam de olivia palito por ser tri magra, e minhas colegas sempre ficavam dizendo que nenhum guri ia se interessar por mim porque eu "não tinha nada em casa". Ridiculo, né!

Hoje elas tão tudo gorda e flacida e eu continuo magra. HO-HO-HO!

bjos

Tati disse...

Ai menina, eu estou exorcisando minha cabeça de gorda a alguns meses, estou fazendo acompanhento com uma nutri e estipulamos uma meta de 2 quilos no mês, até o casamento lá se foram 12 quilos ... olha menina, não existe coisa melhor para nossa saude fisica e mental do que se alimentar de verduras, carnes magras e frutas ... o humor é outro, a disposição, o inchaço ... sei q não é facil e como sei ... mais estou tentando ... otimo post, adorei ... um beijo enorme flor

Elaine disse...

Oiiiiiii
Adoreiii seu post!!
To te seguindo a partir de agora ta?
Ameiiiiiii, fiquei com a sensação da Luciana aqui no comentario de cima, de que o post foi escrito pra mim ... rs
Bjss

Sueli Oliveira disse...

Adoro seus posts Cinderela: tem sempre tudo a ver, bjokas

Silvio Koerich disse...

Sabe que essa situação de engordar e ficar fraca antes do casamento é uma boa prévia pro marido saber o que lhe espera.

Afinal, casamento é correria e menos exercícios mesmo. Então dá para o cara fazer um gráfico de engoda da mulher pra saber como ela vai ficar rs

Casadinha Rayane disse...

Amei esse post... muito bom... bjuuusss :)

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape