13/07/2009

Casamento no Inverno? Fui convidada. O que vestir?

Casamento no inverno literalmente é uma fria (rsrsrsrsrs) é só uma piada.
Muitos convidados e principalmente madrinhas de casamento, se preocupam muito com o que vestir para não passar frio e/ou ficar deselegante.

Uma leitora do blog - a *JuJu*, me pediu umas dicas do que usar em eventos como casamentos no inverno e aqui vai algumas sugestões.

A meia calça é o curinga da estação


Verdade comprovada. Hoje temos no mercado diversos tipos de fio de meia, cores e textura, o que deixa qualquer visual chiquerrímo ou descontráido. Ótimo para casamentos e até mesmo uma baladinha no fim da noite.

As meias de fio 40 são meias mais pesadas visualmente, por isso ficam mais legais quando usadas com calçados mais pesados também. Tipo escarpins de frente arredondada, com saltos médios e mais grossos, em couro ou camurça. Vale também sapatos tipo boneca, abertos na frente tipo peep-toe e sandálias com tiras mais grossas que não deixem tanto o pezinho de fora.




Casaco toque de elegância.
Para as madrinhas o casaco ou a "estola" são peças de procedimento padrão em casamentos no inverno. Peças que bem escolhidas encremetam o visual.
Lembrando que não basta ter um casco xadrez ou de bolinhas, esse tem que combinar com o conjunto toda para não ficar brega.

Calça. Quem disse que não Pode?
Na minha opinião é muito deselegante os noivos exigirem trajes que não estão de acordo com a situação financeira dos convidados, afinal esses já se apertam para dar os presentes e ainda terem que se enfiar em contas para comprar uma roupa para tal ocasião? Acho um grande absurdo.

Com certeza um bom jeans aproveitado com outras peças compõe um visual chique sem precisar apelar por vestidos que muitas usarão apenas uma única vez.

Segundo Gloria Kalil o truque está em usar uma blusinha mais elaborada e acessórios modernos.

Convidada jovezinha
Convidada Moderna Convidada Discreta




Botas arraso total.
Para eventos mais chiques as botas de salto fino são as mais indicadas elas combinam com tudo e para o inverno são uma ótima pedida.


Acessórios


Madrinhas- bolsas pequenas e joias mais finas, elaboradas

Convidadas- Bolsas de acordo com o look e joias mais discretas, nada de exageros.





Beijos Meninas

8 comentários:

ruth disse...

adorei a materia.
ë sempre bom saber o que pode e o que nao pode usar num evento nessa epoca

beijos

Provei e Gostei disse...

essas meias difentosas estao em alta...eu tenho 5 ja diferentes e dao cada efeito no meu visu..adoroooo

beijos da Simone

Sabrina disse...

Oi, querida.
Vi um comentário seu no blog da Simone Azevedo e resolvi conferir o seu cantinho. Estou casada há quase dois anos e já me empolguei, imagina as minhas amigas que estão noivas? Vou divulgar! Adorei as dicas. Eu tenho usado meias 40 direto neste inverno e com sapatos Oxford ficam lindas mesmo!
Beijinhos

Jake disse...

amei os modelitos

beijos

Débora e Gustavo disse...

Amei os looks, principalmente o de compõe o vestido xadrez... rsrsrs..

Posta mais, queremos ficar sempre informadas...

bjs

Flórence disse...

Amei os locks muito xou mesmooooo
aiaiai to doida procurando um foto rss. beijus fofa.

Silvio Koerich disse...

Cara eu fui num casamento e tinha umas gurias vestidas pra festas de balada com merdas curtas pra caramba mostrando as pernas todas


porra estamos numa Igreja, o branco representa a pureza da mulher é um evento importante e conservador meu deus se vistam como moças de familia pela menos uma vez por ano.

DIVÃ DA MULHER disse...

Nem me fale,fui madrinha do meu rmão,tava um frio de lascar,fiquei meio perdida,mas no fim saiu td bem.
Adorei o post!

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape