05/06/2009

TODA NOIVA PRECISA SABER!

Conversando com muitas noivas e relembrando de alguns casamentos que fui, relato a vocês coisinhas que achamos besteiras a principio, mas só depois que casamos ou dia antes do casamento percebemos a burrada que nós noivas fizemos.
Vejamos:

JAMAIS faça um casamento para os outros. Lembrem-se que são vocês que estão casando, portanto, sigam seus instintos e desejos. Façam a cerimônia do casamento de vocês do jeito que sempre sonharam. Não deixe que a opinião dos outros apague seus sonhos.

NÃO convidem pessoas só porque vocês acham que devem ou porque é importante politicamente convidar. Se vocês têm um orçamento definido (e geralmente todo mundo tem), a regra básica para não fugir dele é não sair da lista de convidados que inicialmente vocês montaram. Lembrem-se que, a cada pessoa que vocês adicionam mais cara ficará a festa. Convidem as pessoas por quem vocês tenham carinho e que estejam realmente envolvidos com a história do relacionamento de vocês, pois, é um momento muito especial onde é muito importante estar cercado de familiares, amigos, amor e carinho.
NÃO se atrasem por favor é desconfortável e um desrepeito para com os convidados. Busquem a pontualidade. Algumas pessoas acham que é chic a noiva se atrasar. Lembrem-se que vocês marcaram um horário com os convidados, com o padre, com o local da cerimônia, da festa, e que, existem profissionais envolvidos, e não fica bem deixá-los esperando (não fica bem deixar ninguém esperando). Vale lembrar que o ato de atrasar é uma falta de respeito com os convidados que costumam chegar na hora certa. No máximo, atrase uns 10 minutinhos apenas para deixar seus convidados chegarem (até porque no Brasil não costumamos ser pontuais) e se acomodarem em seus lugares.
NÃO tomem sedativos ou bebidas alcoólicas para ficarem calmos. Algumas noivas tomam alguns sedativos ou um drink para enfrentarem e suportarem o nervosismo de caminhar até o altar. Pior do que ficar nervosa é ficar bêbada ou "grog". Ainda por cima, você corre o risco de não curtir nada e pior ainda, não lembrar de nada deste dia tão sonhado. Resista e tente ficar calma naturalmente, respirando fundo e pensando que vai ser tudo lindo.
NÃO incluam itens que possam aborrecer vocês. Se observarmos a cerimônia dos casamentos tradicionais elas costumam ser todas mais ou menos iguais. Se algum item incomoda vocês, mudem! Façam a cerimônia do seu casamento do jeito que vocês sonharam. Lembrem-se que nada poderá aborrecer vocês neste dia. Ele é só de vocês.
NÃO esqueçam de comer. Comam alguma coisa leve antes de sair de casa para enfrentarem a maratona de cumprimentos, beijinhos e fotos. Vocês certamente precisaram de energia para tudo isso. Procurem seguir um cardápio de frutas, legumes, carnes brancas e muito líquido.
NÃO dêem muita atenção a um único convidado. Lembrem-se que todos os convidados presentes foram especialmente para cumprimentarem vocês. Portanto, tentem ser democráticos e circulem bastante entre as mesas e todos os seus convidados sem esquecer ninguém.
Fonte: Site Casamento Brasil

4 comentários:

Dina ღ disse...

TUDO VERDADE hauhauha o Ju tomou um conhaque no dia, e se acalmou, mas foi um copinho só....
Nosso dis foi feito pra nós somente e pra quem amamos mt mt mt =))))
E foi perfeitooo =) o de vcs tmbm....

Beijossss

Rere disse...

huahauhaua.bem dessa depois a gente reclama do que nao teria feito.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Tudo muito certo!!
Adorei as dicas!!

bjks

Feiticeira Caliente disse...

Otimas dicas !!!

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape