21/06/2009

MINHA LUA DE MEL- PENEDO RJ

PENEDO A FINLÂNDIA BRASILEIRA Meninas eu passei a Lua de Mel em Penedo -Rj e amei tudo lá.
A cidade é bem parecida com Canela -RS porém lá a arquitetura é mais rústica e o ambiente é mais aventureiro. O casal que vai pra lá tem que curtir natureza mesmo, pois é uma região montanhosa que tem como atrações principais trilhas, picos, cachoeiras e a Casa Oficial de Papai Noel no hemisfério Sul. Hospedagem
Ficamos hospedados na Pousada Teto Doce um lugar calmo, com acomodações rústicas e um atendimento excelente.
É muito bom acordar com o canto dos passaros e apreciar aquela vegetação tão bem preservada.

Clima

Em Penedo costuma ser quente de manhã e faz um frio danado as 17:00hrs em diante. Ai fiquei apaixonada pela lareira que tinha dentro do nosso chalé tanto que já penso futuramente construir uma lareira na nossa casa. A piscina aquecida era uma otima opção quando chovia, tinha também a opção de sauna, mas essa eu dispensava.

Passeios

Nós visitamos todas as cachoeiras da região e entrei só na cachoeira de Deus...GELADA!!!!!Tiramos várias fotos, no Parque Nacional de Itatiaia vi vários esquilos, macaquinhos, lagartos e tamanduás (vivos) o resto estava impalhado claro. No dia seguinte resolvemos cavalgar...gente é montanhas e mais montanhas vi a cidade lá de cima, valeu apena mas doeu a bunda pakas. Visconde de Mauá é cidade vizinha e lá vistamos mais cachoeiras, como cachoeira do escorrega, poção da maromba e piscinas naturais. Li na Contigo que o ator Guilherme Berenguer e sua esposa passaram a lua de mel lá... chique no ultimo =)

Gastronomia.
A Fábrica de Chocolate (que saudades)...nossa o chocolate de lá é afrodisíaco e os licores são deliciosos.
O sorvete filandês é uma delicia enchi o meu de balas de gomas o que saio o olho da cara $$$ rs.

Comemos também truta viva, onde pescavamos o peixe que iamos comer adorei pescar já meu marido só pescou folhas hauahauahau.
O café da manhã era farto com geléias, pães e compotas aff..nunca comi tanto, se eu ficasse 1 mês tenho certeza que engordava
Transporte
Esse foi nosso mico: lá passa ônibus de 1 em 1 hora mas não tem ponto de ônibus andamos feito camelos pra baixo e pra cima, tudo que comiamos a gente queimava, dai no último dia descobrimos que lá no Rio principalmente Penedo é só dar com a mão que o ônibus para kkk.

Ficamos hospedados 2 dias apenas na Serra da Índia, outro lugar lindo só que mais chique e de preço mais salgado

Nossa lua de mel foi inesquecível não vejo a hora de fazer a viagem de bodas de papel = )