11/06/2009

Filme - Prova de Fogo

Faz tempinho que uma colega minha lá do orkut me enviou um recadinho dizendo para eu assistir o filme Prova de Fogo. Pois bem lá fui eu véspera de feriado, Curitiba, frio, sem grana pra viajar loquei o tal do filme e gente to passada. Já vi vários filmes de romance, mas um que tratasse de como manter um casamento é o primeiro.Ao casarmos fazemos nossos votos perante a todos e a Deus dizendo vou te amar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nós separe. No entanto o pessoal só consegue levar essa união enquanto tudo é alegria, basta o primeiro obstáculo aparecer para que as coisas mudem de figura. O filme é um tapa na cara para aquelas pessoas que são incapazes de lutar pela sua felicidade ao lado de quem escolheram.
A interpretação dos atores não é grande coisa, mas a forma como o autor escreveu é de se pensar muito bem em como temos levado nossas vidas a dois.

O filme é de produção evangélica, porém não é cansativo, fala do amor como qualquer outra religião e é de chorar de tão lindo.


Acredito que o sucesso no casamento é algo que se inicia até mesmo antes do namoro, ou seja, no momento das escolhas, não só da pessoa com quem se casar, mas do aprendizado que se pode obter a partir da experiências de outros casais e de outras vidas, etc. E talvez mesmo com toda preparação e cuidado, ainda existam crises. E soluções também, graças a Deus!

Detalhadamente:
"O filme conta a história de um bombeiro, Caleb Holt (Kirk Cameron). Caleb é um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (Através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide transformar o relacionamento com sua esposa. A partir daí, sua vida começa a mudar e Caleb consegue reacender a chama do amor em seu casamento".
Pois é, mesmo quando nossas esforços são inexpressivos, existe um poder maior, que associado ao nosso e às nossas escolhas diárias, podem trazer a felicidade e a restauração de vidas separadas pelo egoísmo e falta de amor dentro de um lar.

Assitam Prova de Fogo é um filme emocionante.

9 comentários:

Rere disse...

guria que coisa..vi esse filme domingo e amei tb.
chorei muito sou emotiva demais.

amor amor disse...

estou curiosa.. vou ver se consigo pegar na locadora hj
bjo

Barbara disse...

Oi mari como vai?
saudades de vc..corri aqui pra ler as novidades.
ja li sobre esse filme em outro blog esses dias, e agora vc dizendo sobre o filme deve ser bom mesmo,.
bjos e bom feriado

Feiticeira Caliente disse...

Oi Mari
tudo bom
ja vi esse filme
e dei de presente um para meus pais que estao em crise no casamento..nao sei se funcionou com eles pois faz tempo que nao os vejos, mas é uma licao de amor e de vida pra todos que nao conseguem salvar o casamento.
a gente sempre acha que a culpa de nao ter dado certo é do outro..pq nao fazer o impossivel para salvar essa uniao antes de separem neh.
bjos

Simone disse...

recomendadissimo!

Unknown disse...

quem nao viu precisa ver e quem já viu ta ai as dicas pra manter a chama do amor sempre acessa.
bom feriado a todas vcs
bjokas

Eu quero, ele quer e nós queremos disse...

um vc e de curitiba eu tambem que legal vou ser sua seguidora bom vou ver se baixo este filme pois tambem fiquei curiosa!!
=**

amor amor disse...

mari peguei esse filme é realmente lindooo.
tambem chorei heheheh

Sueli Oliveira disse...

Também amei este filme, acredito que todo casal deveria assistir!!!

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape