17/06/09

Arranjo Centro de Mesa - Passo a Passo

Esse centro de mesa é bem delicado e suave, podendo facilmente enfeitar uma mesa de jantar, ou dar um toque de romantismo a uma cerimônia de noivado. Dependendo da cor das pétalas de rosas e das velas escolhidas, o arranjo se refaz e se ilumina, ficando mais delicado ou mais “forte”, conforme o tom escolhido. O rosa escolhido na matéria é o meu preferido, rosa bebê ou rosa claro; não tem como errar com essa cor.
Seguem as instruções para confeccionar o centro de mesa:
(Instruções por Linda Kevich, editora da SuperWeddings.com / Traduzido e adaptado por Renata Galvão de Melo)

1. Selecione um recipiente de vidro transparente para envolver o centro de mesa. Aqui, foram usados dois recipientes para compor o projeto: um copo de vidro como pedestal e uma tigela de vidro no topo. Mas sinta-se livre para usar um vaso mais apropriado para efeitos igualmente adoráveis, tal como uma taça grande ou um vaso com pé.

2. Encha os vasos com água fresca.

3. Escolha suas velas flutuantes. Para nosso centro de mesa, escolhemos velas em cubo, que adicionaram um incrível efeito ao design como um todo. Você pode copiar todo esse visual se usar velas em cubo ou quadradas para seu projeto, ou pode escolher qualquer outro estilo de vela flutuante para criar seu próprio look.
(Obs.: Propagandas à parte, vi esse tipo de vela flutuante, em várias cores, sendo vendidas nas Lojas Renner, inclusive com essência e embaladas em grupos de 6 ou 8).

4. Coloque as velas flutuantes na água. Para copiar o projeto da foto, coloque muitas velas, o máximo que couber no recipiente – para a nossa foto, foram usadas 4 velas, tudo o que coube, e as esprememos lá dentro.

5. Agora é hora de adicionar as pétalas de rosa. São elas que realmente representam a beleza desse centro de mesa e dão a ele um visual super romântico e suave. Apenas coloque as pétalas na água, afunde algumas e não se esqueça de salpicar outras por fora do recipiente, na mesa ao seu redor, para completar essa linda composição!
Fonte: Renata - Coisitas de Casamento

6 comentários:

Rere disse...

que lindo lindo lindo e super facil.
vou fazer nao para meu casamento pois ja casei, mas meus cunhados vao noivar e vou dar esse tutorial pra ela que adora decoracao.

show Mari
show

Roberta disse...

to encantada com teus post
nao vejo a hora de casar heheheh.
beijos

Barbara disse...

parabens pelo seu blog amiga

adoro vir aqui e ver as novidades.

boa noite

raissa disse...

Minha mae imprimiu este texto e vai aplicar a tecninca na floricultura dela. Assim a clientela pode ter uma nocao de como ficaria a decoração.
Adoro tudo sobre decorações.
Beijos o blog ta lindo.

Raissa

BarbieGirl disse...

Amei, vou tentar fazer um!! hahaha parece fácil!!

Venha ao Rio sim, e me avise!!

bjks

Os Piquerruxos disse...

AIIIII Q LINDO!
aodor rosas...
fica legal tb p/ um jantarzinho legal a 2 ne?!^^