14/05/2009

Véu, Voilete, Mantilha - Um charme a mais.

Hoje o véu ganhou a proporção que a noiva escolher, sendo ele curto ou longo, o seu significado retrata o recato e a castidade.
O véu é o adorno de tecido leve, tipo tule, que veste a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo.
A tradição de usar véu começou desde os gregos, que acreditavam que o véu protegia a noiva do mau-olhado, cobiça e dos espíritos.

O charmoso Voilete

Derivado do véu, Voillete é uma versão mais curta, usada para velar o rosto ou apenas os olhos da mulher.
Simples, quase sempre negro, Voillete costuma ser feito em renda ou tule e muitas vezes é enriquecido com pequenas e delicadas rendas ou bordados.

É sem dúvida um instrumento para sedução e uma opção para seu casamento.

A cantora Sandy também usou um voillete no seu casamento seguido com um arranjo de borboletas estilizadas.

Mantilha

A mantilha tem a mesma função do véu, mas se diferencia na maneira de se posicionar na cabeça (como é mais pesada, fica mais rente ao rosto e o corpo). A mantilha pode ser toda de renda ou de tule com aplicações ou bordada artesanalmente. Também pode ser curta ou longa.

O cuidado com a sua escolha deve ser muito maior. Se for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, que o vestido não tenha detalhe em renda ou bordado. Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido.

O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível, já que a suntuosidade será dada pela mantilha.

Por hoje é isso meninas bjokas ;)

3 comentários:

Aline disse...

Eu quero usar véu tb. O seu era lindo.
Quantos metros tinha?

bjos

ruth disse...

eu provei uma mantilha ai que sonho..mas dai nao posso enfeitar mto no vestido.
acho que vou de véu mesmo.

Jake disse...

nossa seu veu realmente era lindo

Parabens
adoro seu blog

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape