11/05/2009

Tradições para Solteiras

Para as solteiras que amam casamentos e sonham com o seu, ir ao casamento de uma amiga é sempre uma boa oportunidade de cumprir alguns “rituais” para chamar a sorte para seu próprio casamento.Cito aqui alguns dos costumes para solteiras.Nome na Barra do Vestido:Os mais antigos já diziam: o segredo para chamar o casamento está em ter o seu nome escrito na barra do vestido. Antigamente bordava-se o nome das mulheres solteiras da família e amigas mais próximas. Hoje, com o costume do aluguel de vestidos, opta-se por colar o nome das amigas com fita crepe na barra da saia.Buquê:
O mais esperado da festa para as solteiras é a hora do buquê. Diz a tradição que a mulher que o pega será a próxima a casar. Verdade ou não, é sempre um momento divertido. É bem verdade que hoje em dia dificilmente a noiva joga seu buquê de verdade. Ela acaba jogando um réplica, um modelo mais simples, buquês que são subdividos no ar em vários e a mais nova moda é jogar sapos de pelúcia. Então acabo tendo as minhas restrições para acreditar que não pegar o verdadeiro acarretará em um casamento em breve. De qualquer forma, é sempre legal levar o buquê pra casa, vai que dá certo?

Pisar no Vestido da Noiva: Há uma lenda de que todas as solteiras devem pisar na cauda do vestido. Se for fazer isso, lembre-se de fazer com cuidado para não estragar o vestido!

Comer Bolo:
Por fim, dizem que comer uma fatia do bolo de casamento traz sorte para as solteiras. Incluo na lenda o consumo de bem-casados, que são deliciosos e pra mim atraem sim casamento!

Fonte: Casamento Prático

0 comentários: