11/05/2009

Casar - Quanto Custa?

Pois é meninas, após todo o fascínio que sucede a decisão de se casar, quando o turbilhão de emoções atenua (porque ele não passa rsrs), chega a hora de sentar e começar a dar forma aos pensamentos, a fezer listas, a idealizar decorações, vestidos, e tudo o que temos direito...

E é aí que nos deparamos com o nosso primeiro desafio... como fazer cabe nosso sonho dentro do nosso orçamento?!
Tirando uma minoria, acho que todas passamos por isso, temos bom gosto, temos imaginação, criatividade, disposição... mas falta $.


Já vi muitas noivinhas quererem desistir quando percebem qual o valor material de seus sonhos, mas noiva que é noiva não se deixa abater (acho que um sinônimo perfeito para noiva é guerreira) porque quando nos vemos diante deste "cubículo finaceiro" só nos resta levantar a cabeça e mágicamente fazer disto um ponto positivo...PONTO POSITIVO?!?!?!?!sim por que não?

Afinal é no aperto que surgem os improvisos e é dos improvisos que surgem o novo, o inusitado, o original... e vamos falar a verdade quem não sonha com um casamento originalíssimo?

Então o ponto é aproveitar da pedra no caminho e fazer dela um degrau!!! Vamos fazer nós mesmas, vamos reciclar (e olha que essa é a palavra da moda!), vamos inovar, sair da pronta mesmice cara$ para o artesanal barato $, vamos por a mão na massa (sem esquecer da mão da mãe, da sogra das irmãs, cunhadas, sobrinhas, visinhas e quantas mãos puder aglomerar).

É isso, essa é minha idéia, que serve mesmo pra quem tem bastante grana, mas prefere inovar ou economizar para a casa ou a lua de mel... Por isso vou postar outros tópicos com algumas idéias fáceis para ajudar blz?! Bjos e aguardem, as novidades!

1 comentários:

Rere disse...

Realmente Casar sai caro, porém já fui em casamentos que tinham de tudo, mega decorações, orquideas flores considerada nobre e de custo alto que não tinha nada de aconchegante e com a cara dos noivos.
Fui mês passado em um casório de um amigo nosso, personalizado, a noiva fez o convite, as lembrancinhas, um videozinho contando a história do casal e a recepção que os noivos deram pra nós convidados foi nota 10.
Creio que se vc pode gastar gaste, mas um casamento atrativo não precisa de muita grana pra ser agradável não.

Bjs adoro seu blog

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape