21/05/2009

Chá de Panela Brincadeiras


Não é só de comida e brincadeiras que se faz um chá de panela/cozinha.

É igual qualquer tipo de festa com músicas, comidas e decoração...Panelas de cobre, margaridas e muito charme fizem da mesa do chá de panela/cozinha um sucesso.

Algumas brincadeiras que eu sugiro:

1- Pra começar cada convidada recebe um nome de flor ou fruta ou animal...esse vai ser o nome que a noiva vai ter que te chamar e se por acaso ela te chamar com o seu nome de nascimento castigo pra ela.

2- Cada convidada tem que escrever um castigo num papel e cada vez que a noiva for castigada um papel vai ser aberto e o castigo pago. No final do chá de cozinha a noiva vai falar qual foi o castigo que ela menos gostou de pagar esse escolhido será pago também pela autora.

3- Faça uma lista dos itens mais inusitados e outros comuns numa bolsa de mulher. Separe as convidadas por grupos... o grupo que tiver mais itens da lista ganha (vale imã de geladeira, durex, trena, calcinha, terço, salmo, bala).

4- Crie situações embaraçosas do cotidiano do casal para algumas duplas interpretarem....Neste exemplo que vou citar um deles é muito ciumento e encontrou no bolso um telefone anotado em um guardanapo..pronto o teatro esta montado.

5- Outro exemplo: A filha do casal trás o primeiro namorado em casa.....acredite é bem divertido.Outra brincadeira bem divertida, escreva em cada papel nomes de personagens ou casais famosos. Exemplo: Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mal, Mikey e Minie, Sherek e Fiona, Brad Pitt e Angelina Jolie, Pato Donald e Margarida.Cada convidado que chega recebe o personagem nas costas.

O legal dessa brincadeira é que todo mundo esta brincando e tentando adivinhar ao mesmo tempo quem é o “seu” personagem, é uma maneira de interagir os convidados, pois todos os convidados precisam descobrir quem são, então tem que conversar com os outros e alêm disso achar o seu par.

por

8 comentários:

Melissa disse...

Amei as dicas...vou indicar seu blog para minhas madrinhas senao eu vou saber todas as brincadeiras ja.

Malu disse...

Adorei o item de numero 2

Melissa disse...

adoro seu blog cada dia mais

Barbara disse...

parabens amiga...
adorei seu blog

Jake disse...

Muito bom.
Ja anotei tudo

Renata disse...

judiaram tanto de mim no meu chá de panela mas valeu apena, ganhei bastante coisinhas uteis.
as vezes a gente pensa: pra que fazer que brega, cafona, mas poxa vida sao as miudezas que mais precisamos
bjos

Unknown disse...

que bom que vcs tenham gostado.
a opinao de vcs é mto importante para o desenvolvimento deste blog ;)

Juju disse...

Passei para deixar um beijo e dizer que aguardo sua visita à minha loja: www.elo.com.br/bacanaexik Beijos

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape