20/05/2009

Casamento na Praia

Meninas hoje vamos discutir o tema do casamento na praia.
Eu particularmente adoro casamentos que fogem do tradicionalismo.
É um luxo, casar na praia numa manhã ensolarada ou no entardecer, tendo pôr-do-sol como painel de decoração é realmente fascinante. Porém para que tudo corra direitinho você deve cuidar de todos os detalhes com muito cuidado.
O primeiro passo é achar o local ideal, verifique se o número de mesas e cadeiras são suficientes para a quantidade de convidados, se o espaço é adequado para realização da festa e da cerimônia, se o mais importante: não esqueça de providenciar uma cobertura caso o local seja descoberto. Afinal, São Pedro pode resolver aparecer no seu casamento!

Faça um mapa para os convidados chegarem com facilidade e não escolha lugares de difícil acesso.
Para o cerimonial você pode montar uma nave e solicitar que um Padre vá até o local para realização da cerimônia, porém isso deve ser feito com antecedência, pois você deverá obter uma autorização junto a sua paróquia para realizar o casamento fora da Igreja.
Outra opção é casar em capelas ou igrejinhas, que também são muito charmosas.

Para a chegada da noiva que tal um barco enfeitado de flores ou até mesmo um helicóptero?( só não esqueça de pousar com uma distância suficiente para que sua festa não saia voando).
A decoração na praia pode abusar das flores e conchas, e deve combinar com seu estilo. Casamentos durante o dia exigem um certo cuidado, as flores podem murchar e perder sua beleza.
No cabelo, esqueça coroas e tiras brilhantes, pequenas flores entre os cachos de seus cabelos, que estarão presas de forma displicente, ou então, orquídeas brancas ao redor de um pequeno coque combinarão com o seu vestido.
A festa pode rolar ao som de um DJ. Não esqueça da iluminação se o seu casamento dor ao entardecer. Você também pode usar tocheiros, para iluminar e criar um clima de lual.
O cardápio pode ser frutos do mar, pastéis de carne, camarão na moranga, caldinho de feijão, aperitivos de salmão, terrine de roquefort, massas, trouxinha crocante de frango indiano, risoto de legumes, salada caprese, medalhão de filé mignon ao molho rosti, purê de mandioquinha, linguado ao molho de limão, raviolli de ricota, entre outras guloseimas finas.

A lembrancinhas podem ser bem original: coloridas sandálias havaianas, amarradas com uma fitinha do senhor do Bonfim e um recadinho dos noivos ou até mesmo bem -casados com fexo de conchas, uma graça.

2 comentários:

Barbara disse...

adorei o post.
teu blog é uma mão na roda pra nós noivas desesperadas.

Provei e Gostei disse...

ai que tudo.
quem me dera poder um dia casar na praia. Seria perfeito.
beijos seu blog esta otimo

 

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape